sábado, 29 de janeiro de 2011

Função de cada jogador de futebol no campo

Para muitos que não sabem o que cada jogador faz em um campo de futebol, aqui vão as explicações.

Goleiro: É uma posição delicada no futebol, pode se consagrar e ser o culpado no mesmo jogo, caso tome algum frango ou tenha alguma falha. Basicamente evita o gol podendo usar as mãos dentro da área.

Laterais: São fundamentais em alguns times de futebol, como se fosse uma válvula de escape em muitos times, tem dupla função que é atacar e marcar na hora certa.

Zagueiros: Outra posição delicada, qualquer erro é fatal, já que eles são como se fosse a proteção do goleiro.

Volantes: Normalmente dá o 1º combate (ou seja, antes do zagueiro marca no meio de campo evitando com que os zagueiros saiam muito da área e que não tenha um buraco), alguns são apenas para marcar, em outras equipes servem como elementos surpresa para o ataque, precisam ter bom passe.

Meias: São encarregados para deixar os atacantes na cara do gol, um time com bom meia é certeza de muitos gols. Tem fator decisivo em alguma partida, caso seja um meia que desequilibre.

Atacantes: Podem perder 50 gols, mas se fizerem o gol do título são heróis no dia seguinte, a função básica é marcar gols, segurar zagueiros e volantes também, podem fazer a primeira marcação de um time que vem atacando da defesa para o ataque.

Bom é isso, daqui a pouco faço o resumo do dia. Um grande abraço a todos.

Tentando voltar a rotina

Espero que hoje eu consiga voltar com a "programação" normal do meu blog, arrumando mala para viagem que vou fazer para Sobral, onde vou ficar uma mini temporada fazendo testes no Guarany de Sobral, caso eu passe, vou assinar o contrato, por isso estou tão enrolado e postando pouco no blog, essa semana foi super corrida e só hoje que estou mais sossegado, peço desculpas a todos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resumo desta Quarta no futebol

Na Copa Libertadores, o Corinthians não conseguiu vencer o Deportes Tolima da Colômbia, jogaram com vontade mas jogou mal, falta um meia para organizar melhor as jogadas e deixar os atacantes na cara do gol e um Ronaldo mais magro, está muito acima do peso. Semana que vem é o jogo de volta na Colômbia. Já o Grêmio, conseguiu um bom resultado fora de casa, empatou por 2x2 contra o Liverpool-URU no estádio Centenário no Uruguai, com gols de Douglas e André Lima, o time conseguiu fazer uma boa partida e suportou bem a pressão do time uruguaio, na próxima partida é favorito, pois o Liverpool mostrou algumas dificuldades técnicas, o Grêmio pode se classificar empatando em 0x0 ou 1x1, vitória de qualquer um, dá a classificação.

Resultado dos estaduais pelo Brasil

Campeonato carioca: Flamengo 2x0 Americano; América-RJ 1x4 Resende; Volta Redonda 1x1 Nova Iguaçu; Bangu 1x0 Duque de Caxias; Olaria 2x0 Cabofriense; Botafogo 4x1 Madureira.

Campeonato paulista: Noroeste 2x2 Bragantino; Ituano 3x3 Linense; São Bernardo 0x2 Oeste; Santos 3x3 São Caetano; Mirassol 1x1 Santo André; Portuguesa 1x3 Ponte Preta; Americana 3x4 São Paulo.

Campeonato baiano: Vitória 2x0 Vitória da Conquista; Fluminense-BA 1x2 Atlético-BA; Camaçari 2x2 Colo Colo-BA; Serrano-BA 0x2 Bahia de Feira; Ipitanga 3x3 Bahia; Amanhã Feirense x Juazeiro-BA.

Campeonato catarinense: Brusque 2x2 Criciúma; Chapecoense 1x0 Metropolitano; Concórdia 3x6 Joiville; Marcílio Dias 1x1 Figueirense; Amanhã: Avaí x Imbituba.

Campeonato cearense: Icasa 1x0 Limoeiro; Quixadá 2x2 Horizonte; Fortaleza 2x2 Guarani de Juazeiro; Itapipoca 3x2 Ferroviário; Amanhã: Crato x Ceará; Tiradentes x Guarany de Sobral.

Campeonato gaúcho: Cruzeiro-RS 0x0 Novo Hamburgo; Porto Alegre 1x1 Canoas; Veranópolis 3x3 São Luiz; Santa Cruz-RS 0x0 Ypiranga-RS; Inter de Santa Maria 1x4 Internacional; Pelotas 1x0 Lajeadense; Amanhã: Juventude x Caxias.

Campeonato goiano: Anapolina 2x0 Crac; Goiás 1x0 Morrinhos; Santa Helena 1x4 Vila Nova; Atlético-GO 3x0 Trindade; Amanhã: Goianésia x Aparecidense

Campeonato paranaense: Corinthians-PR 1x0 Rio Branco-PR; Iraty 1x0 Arapongas; Roma-PR 3x1 Paraná; Cianorte 1x0 Paranavaí; Operário 1x0 Atlético-PR; amanhã: Coritiba x Cascavel.

Campeonato pernambucano: Salgueiro 0x0 Sport; amanhã: Cabense x América-PE; Vitória-PE x Náutico; Ypiranga-PE x Porto-PE; Santa Cruz x Petrolina; Central x Araripina.

O Fluminense confirmou a contratação do atacante Rafael Moura, que jogou o último campeonato pelo Goiás, ele já realizou exames médicos pelo clube. O Avaí contratou o zagueiro Leonardo que jogou pelo Prudente no ano passado. Já o Grêmio confirmou a contratação por empréstimo do zagueiro Rodolfo que jogou pelo Fluminense aqui no Brasil e vem do Lokomotiv Moscou. O Prudente contratou o treinador Roberval Davino, que foi demitido do Mogi Mirim. O Palmeiras contratou o volante Chico, que atuou pelo Atlético-PR na última temporada, um bom reforço.
O atacante Adebayor se apresentou ao Real Madrid, depois de jogar a última temporada no Manchester City.

Bom é isso gente, está feito meu resumo. Muito obrigado ai gente.
Um grande abraço.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resumo do dia 24/01/2011

Ontem, o lateral esquerdo Diogo que é do São Paulo, estava na mira do Flamengo, hoje já não é de interesse do clube rubro negro.
Alguns torcedores do Vasco, fizeram um protesto hoje na entrada da sede do clube, eram cerca de dez jogadores, protestando contra o presidente Roberto Dinamite e o meio campo Felipe.
O atacante Jonas do Grêmio, foi vendido para o Valência da Espanha, o atacante deixa o clube sem atacante experiente para a disputa da Libertadores da América, para o lugar dele já se especula o atacante Loco Abreu do Botafogo, mas é díficil a negociação, já o atacante Zé Eduardo, acertou sua ida para o Genoa-ITA. O Internacional dispensou os atletas Jonas, Paulinho e Arilton, pois seus contratos acabam em Agosto. Já o meia Fabiano se apresentou no Avaí, ele jogou pelo Atlético-MG em 2010, Kerlon o "foquinha" acertou com o Paraná Clube, depois de tantas lesões, ele volta ao futebol brasileiro. O Vasco já conseguiu regularizar o zagueiro Anderson Martins e o volante Eduardo Costa, ambos já podem estrear na Taça Guanabara, o Fluminense também regularizou o goleiro Diego Cavalieri, que também poderá atuar no 1º turno do campeonato carioca e Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo também foi regularizado.
O meia Deco do Fluminense, não pode jogar contra o Macaé, ele se machucou no jogo de ontem contra o Olaria.
O treinador Play Freitas foi demitido do Icasa, depois da terceira derrota no campeonato cearense.

Este é meu resumo do dia, agradeço a todos
Um grande abraço

domingo, 23 de janeiro de 2011

Resumo do fim de semana (dias 22/01 e 23/01, Parte 3)

Campeonatos Estaduais (Jogos das 18 horas)

Os jogos do Carioca neste horário foi ótimo, o Fluminense venceu o Olaria por 6x2, com um show de Fred, jogou demais, fez dois gols, deu assistência com calcanhar, maravilhosa partida, Marquinho e Rodriguinho fizeram dois gols cada, Felipe e Renan Silva fizeram os gols do Olaria. Quem viu o 1º tempo, gostou do que viu, já que o Olaria deu muito trabalho para o Fluminense, mas o segundo tempo, só deu Fluminense e atropelou o Olaria, no jogo do Botafogo, o time venceu por 5x0 fora de casa o Cabofriense, teve um fato curioso, dois gols contra do volante Goeber da Cabofriense, Caio, Renato Cajá e Antônio Carlos. O time jogou com o "freio de mão" puxado no primeiro tempo, não jogou bem mesmo, no segundo tempo o time resolveu jogar e goleou a Cabofriense.

Hoje o campeonato paulista presenciou um dos piores jogos, Oeste x Palmeiras, foi muito ruim, jogo com pouquíssima qualidade técnica, mas o Palmeiras venceu por 1x0 com gol de Patrik. Outros jogos das 18 horas: São Caetano 0x1 Ituano; Americana 2x1 Botafogo-SP

Outros Estaduais

Campeonato Gaúcho: Ypiranga 2x1 Porto Alegre; Caxias 2x0 Cruzeiro-RS; Lajeadense 2x1 Veranópolis; São Luiz 4x0 Inter de Santa Maria.

Campeonato Catarinense: Figueirense 5x2 Brusque; Joiville 0x2 Marcílio Dias


Fechado meu resumo do dia, espero que todos tenham gostado, agradeço a todos.
Um grande abraço.

Resumo do fim de semana (dias 22/01 e 23/01, Parte 2)

Estaduais (Jogos de ontem e 16 horas)

Ontem o Flamengo venceu o América-RJ por 3x1, com gols de Deivid, Renato Abreu e David Braz, Leandrinho diminuiu para o América, o time do Flamengo forçou as jogadas pela direita e construiu sua vitória por lá, apesar do forte calor, o Flamengo segue líder de seu grupo com 6 pontos.
Já o Vasco, mais uma vez pagou o mico da rodada, perdeu para o Nova Iguaçu com um a menos desde o primeiro tempo por 3x2, Alex Moraes, Maycon e William marcaram para o Nova Iguaçu, Rômulo e Marcel marcaram para o Vasco que continua jogando muito mal, defesa completamente desorganizada foram os principais defeitos do time vascaíno, agora o treinador PC Gusmão corre grandes riscos de ser demitido do Vasco. Outros jogos da rodada já encerrados: Volta Redonda 0x1 Boavista, Resende 1x1 Americano, Duque de Caxias 4x1 Macaé, Madureira 0x1 Bangu.

No Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a jogar mal e decepcionar sua torcida, empatou com o Noroeste, Dentinho marcou para o Corinthians e continua mostrando muita dificuldade ofensiva, Ronaldo completamente sem ritmo, um time lento e depois Thiago Marin empatou para o Noroeste em falha do lateral Roberto Carlos.
O São Paulo mostrou o mesmo defeito que o time corinthiano, deficiência ofensiva e no dia do aniversário de Rogério Ceni, perdeu para a Ponte Preta por 1x0 com gol de Tiago Luís e diferente de outras atuações, não jogou bem. Precisam urgente de um cenroavante.
O Santos atropelou o Grêmio Prudente por 4x2, Elano jogou muito fez dois gols, Maikon Leite e Keirrison fizeram os gols do Santos, Bruno Ribeiro e Rômulo fizeram para o Prudente, o time santista mostra que será o time a ser batido em 2011, tem um grande elenco e está em Neymar e Ganso, mas mostrando um belo futebol neste começo de temporada. Outros jogos da rodada: Bragantino 2x1 Santo André; Mogi Mirim 0x1 Mirassol; Linense 1x3 Portuguesa; Paulista 1x1 São Bernardo

A dupla GreNal mais uma vez não jogou bem com seus times reservas, ambos venceram por 1x0, o Grêmio venceu o Universidade com gol de Júnior Viçosa e o Inter venceu o Santa Cruz com gol marcado por Ricardo Goulart, ambos jogaram mal nos seus jogos, mas seguem vivos para a próxima fase do Gaúchão. Outro jogo da rodada já terminado: Novo Hamburgo 2x2 Pelotas

Jogos do campeonato baiano: Bahia 2x0 Feirense; Vitória da Conquista 3x0 Ipitanga; Colo Colo-BA 1x1 Fluminense-BA; Bahia de Feira 2x0 Camaçari; Atlético-BA 6x2 Serrano-BA; Juazeiro-BA 1x3 Vitória.

Jogos do campeonato catarinense: Metropolitano 2x0 Concórdia; Imbituba 2x2 Chapecoense; Criciúma 2x0 Avaí

Jogos do campeonato cearense: Ferroviário 1x4 Tiradentes; Horizonte 3x2 Crato; Limoeiro 2x2 Fortaleza; Guarani de Juazeiro 2x1 Icasa; Ceará 1x0 Quixadá; Guarany de Sobral 4x0 Itapipoca

Jogos do campeonato goiano: Vila Nova 0x0 Goiás; Anapolina 0x0 Santa Helena; Crac 0x0 Aparecidense; Morrinhos 0x1 Atlético-GO; Trindade 4x0 Goianésia

Jogos do campeonato paranaense: Atlético-PR 2x1 Iraty; Paraná 1x1 Coritiba; Cianorte 1x0 Corinthians-PR; Cascavel 2x2 Rio Branco-PR; Operário 0x1 Arapongas; Paranavaí 3x1 Roma-PR

Jogos do campeonato pernambucano: Petrolina 1x0 América-PE; Vitória-PE 3x2 Ypiranga-PE; Araripina 2x0 Sport

Daqui a pouco vou postar os jogos das 20 horas, a 3ª parte do meu resumo.

Um grande abraço

Resumo do fim de semana (dias 22/01 e 23/01, Parte 1)

Ontem descobrimos os finalistas da Copinha, será Flamengo x Bahia, ontem o Bahia eliminou o América-MG, vencendo por 2x1 com dois gols de Madson para o Bahia e Caleb marcando para o América-MG, já o Flamengo empatou com o Desportivo Brasil por 0x0, apesar do placar o jogo foi bem movimentado, com chances para as duas equipes, nos pênaltis o Flamengo venceu por 3x0, terça feira será a final.

Pelo Sulamericano Sub-20, o Brasil empatou com a Bolívia e está classificado para a próxima fase da competição, o time brasileiro esteve pouco inspirado, talvez pelo forte calor que fazia no horário da partida, mas o Brasil perdeu um caminhão de gols, quatro bolas na trave, defesas do goleiro e só Henrique que marcou o gol, Darwin Rios empatou para a Bolívia.

Depois das confusões de ontem, entre América-Rj x Flamengo, o América-RJ não vai poder jogar contra os times grandes em seu estádio.

Cavenaghi está pronto para assinar com o Inter, veio fazer testes físicos no clube, Rivaldo foi anunciado pelo São Paulo, ele vai ter qe deixar o cargo de presidente do Mogi Mirim, o atacante Bérgson do Grêmio, foi emprestado para o Suwon Bluewings da Coréia do Sul, o volante Fabiano que esteve no Atlético-MG na última temporada, acertou com o Avaí para esta temporada

Peço desculpas..

Venho aqui fazer um pedido de desculpas as pessoas que passam pelo meu blog, pois hoje não fiz nenhuma postagem, não fiz o resumo do dia (que será feito amanhã), foi um dia muito confuso pra mim, dia que eu precisei tomar algumas decisões sobre o meu futuro como jogador de futebol, em breve quando tudo estiver acertado, eu venho aqui postar. Um dos dias mais difíceis para mim.

De verdade, desculpe a todos. E agradeço a compreensão


Um grande abraço a todos

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resumo do dia 21/01/2011

Hoje na madrugada, o Brasil se classificou no Sulamericano Sub-20, venceu a Colômbia por 3x1 , com gols de William José, Casemiro e Neymar, a seleção não fez um grande jogo, mas deu para o gasto e apesar da pressão da seleção colombiana, o Brasil conseguiu vencer e está classificado para a próxima fase do sub-20.
O meia Vinícius Pacheco, acertou com o Grêmio, depois de ter tido um pequeno problema com o Flamengo e acertou empréstimo por 1 ano. Pelo Internacional, o meia Zé Roberto que veio do Vasco e o atacante Alex que veio do Fluminense foram apresentados e o clube ainda acertou hoje com o atacante Cavenaghi que atua pelo Bordeaux-FRA.
Ronaldinho foi mais uma vez discreto em um treinamento do Flamengo, Souza pode ser punido por 6 jogos no Carioca. Obina e Jairo Campos deixaram o Atlético-MG, o atacante vai jogar no futebol chinês e o zagueiro vai jogar pelo Deportvio Quito-EQU.


Hoje o resumo é um pouco menor, espero que mesmo assim, todos gostem

O campeonato brasileiro é o mais equilibrado do mundo?

Bom todo ano, nós vemos a mesma história, muitas pessoas comparando o campeonato brasileiro com os campeonatos europeus, o que de fato, gera uma boa dúvida na cabeça das pessoas. Vou colocar aqui os últimos 5 campeões dos principais campeonatos do mundo que são: Inglês, Espanhol, Italiano.

Campeões das últimas 5 temporadas no Campeonato Italiano
2005/2006: Inter de Milão
2006/2007: Inter de Milão
2007/2008: Inter de Milão
2008/2009: Inter de Milão
2010/2011: Inter de Milão

Campeões das últimas 5 temporadas no Campeonato Espanhol
2005/2006: Barcelona
2006/2007: Real Madrid
2007/2008: Real Madrid
2008/2009: Barcelona
2010/2011: Barcelona

Campeões das últimas 5 temporadas no Campeonato Inglês
2005/2006: Chelsea
2006/2007: Manchester United
2007/2008: Manchester United
2008/2009: Manchester United
2010/2011: Chelsea

Campeões das últimas 5 temporadas no Campeonato Brasileiro
2006: São Paulo
2007: São Paulo
2008: São Paulo
2009: Flamengo
2010: Fluminense

O que eu quero mostrar, que apesar do domínio do São Paulo nos de 2006 até 2008, foi um campeonato muito equilibrado, em outros torneios pelo mundo, o numero de times que sao bons para ganhar um título diminui, pra ilustrar melhor isso vou falar sobre os times que sempre brigam por títulos: Na Inglaterra se resume ao Manchester United, Chelsea e Arsenal, Manchester City, Tottenham e Liverpool é briga por competição européia, na Itália se resume a Inter de Milão, Milan, as vezes Roma e Juventus, na Espanha é Real Madrid e Barcelona apenas, já no Brasil, o número aumenta considerávelmente temos: Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, tem anos que Atlético-MG, Palmeiras também brigam pelo título. Ou seja, na minha humilde opinião, o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo SIM!!!

Muito obrigado a todos, quem concorda eu gostaria que postasse nos comentários, abraços.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resumo do dia futebolístico em 20/01/2011

Hoje o Botafogo, venceu o Duque de Caxias por 2x1, foi sofrido, com críticas no 1º tempo, mas o Botafogo jogou melhor o segundo tempo e venceu de virada, lembrando que o time está longe do ideal, deu muitos cruzamentos na área, muito erro de passe e uma postura defensiva excessiva, e depois Somália fez de pênalti no 1º tempo, Loco Abreu também de pênalti empatou no 2º tempo e Caio decretou a virada do Botafogo, estreia com vitória, do atual campeão carioca. Já o Fluminense, sofreu para vencer o Bangu, teve um susto com a expulsão de Souza no 1º tempo, mas no 2º tempo o zagueiro do Bangu foi expulso também, o Bangu atacou, atacou, chutou bola na trave e não fez e com oportunismo, Fred fez 1x0. Outros jogos do Carioca: Americano 1x1 Nova Iguaçu; Olaria 1x0 Madureira; Macaé 3x0 Cabofriense.

Pela Copinha, o Desportivo Brasil venceu o PAEC por 4x1 e está classificado para as Semi Finais da Copinha, os gols foram marcados por: Júnior, Gabriel Ramos, Delatorre e Luís Gustavo marcaram para o Desportivo. Renan descontou para o PAEC. Já o América-MG eliminou o Internacional nos pênaltis, o placar do jogo foi 1x1, o que representou o equilíbrio do jogo, onde as duas equipes buscaram o ataque, Paulinho marcou para o Inter e China para o América, na disputa de pênaltis o América-MG venceu por 4x3 e enfrenta o Bahia na semi final da copinha. E o Bahia conseguiu eliminar o Santos em um jogo muito fraco técnicamente que só veio ter emoção no 2º tempo, com um belo gol de bicicleta, o zagueiro Jairo do Santos fez 1x0, Fábio empatou o jogo e aos 48 minutos do 2º tempo, Rafael fez o gol da virada, Bahia classificado para a próxima fase. O Flamengo simplesmente humilhou o Coritiba e agora é o grande favorito a ser o campeão da Copinha, o primeiro tempo foi arrasador com 3x0 e 3 gols de Lucas, no segundo tempo, Lorran e Adryan fez 2 e completaram o placar, Guaraci e Bruno marcaram par o Coritiba, placar final 5x2 para o Flamengo, o Flamengo, dominou o jogo inteiro, bela atuação.

No campeonato paulista, o Palmeiras voltou a jogar um bom futebol, depois de muito tempo, tocando melhor a bola, a equipe teve como destaques o meia Luan, o atacante Kleber que marcou 2 vezes, e o lateral direito Cicinho e venceu o Ituano por 4x1, os outros gols foram de Dinei e Tinga e se recupera do último tropeço que teve contra o Botafogo-SP. Outros resultados: Prudente 1x2 Paulista; Botafogo-SP 2x2 Noroeste.

Hoje o meia atacante Zé Roberto e o atacante Alex, foram anunciados pelo Internacional como reforços para 2011, já o meia Giuliano está de saída, vai jogar no Dnipro da Ucrânia, no Corinthians, o lateral Fábio Santos foi apresentado oficialmente e o clube dispensou dois laterais Diogo e Denis, já o Santos anunciou a contratação do atacante Diogo que estava no Flamengo na temporada passada, outro clube paulista que está se reforçando é o Palmeiras, contratou o atacante Max Pardalzinho que jogou pelo Vila Nova na última série B.

Campeonato Gaúcho: Universidade 2x1 Juventude; São José x Cruzeiro (adiado).

Campeonato Goiano: Aparecidense 2x3 Atlético-GO; Santa Helena 0x2 Goianésia.

Campeonato Paranaense: Coritiba 3x1 Paranavaí.

Campeonato Catarinense: Figueirense 3x0 Joiville.

Campeonato Cearense: Fortaleza 3x2 Itapipoca; Crato 1x1 Guarany de Sobral.

Bom é isso, espero que tenham gostado do meu resumo.

Obs: conforme os jogos acabarem, eu vou atualizando aqui.

Ainda existe amor de jogador por algum clube?

Bom, passada a novela Ronaldinho, venho deixar uma pergunta no ar, existe amor no futebol? já que o Ronaldinho Gaúcho disse que é torcedor do Grêmio e foi para o Flamengo
A diferença, que nos anos 80, até antes, não existia tanta influência de pessoas para um jogador, além disso não se pagava tantos salários absurdos como são hoje, no caso do Ronaldinho, empresas, empresário, todos pressionando o jogador a aceitar o que pague mais (o que não deixa de ser certo, na minha opinião). Mas no caso dele, como tem muito dinheiro, acho que ele poderia sim abrir mão disso, neste caso não existe amor ao clube e sim amor ao dinheiro, que no mundo boleiro se chama mercenário.
Alguns jogadores como Rogério Ceni no São Paulo, de fato amor ao clube, faz tempo que joga no clube e vai se aposentar lá, um ídolo. Acho que faltou um pouco de bom senso ao Ronaldinho Gaúcho, ao Ronaldo, pois eles ficarão marcados negativamente nos clubes que eles "amam". Hoje realmente o único amor de um jogador é pelo dinheiro. Mas seria ótimo se acabasse com essa hipocrisia de amor ao clube.

Um grande abraço.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resumo do dia 19/01/2011

Hoje o Vasco estreou pelo Grupo A da Taça Guanabara e teve um grande vexame contra o Resende, perdeu por 1x0 com gol do atacante Alexandro e foi vaiado pela sua torcida, que cobrou jogadores, mostrou o seu dinheiro, o Vasco vai ter problemas durante este ano, não jogou nada durante a partida. O Flamengo, não teve dificuldades para vencer o Volta Redonda, fez 2x0 com gols de Vander e Wanderley e controlou a partida, em alguns momentos sofreu uma pressão, mas o goleiro Felipe fez boas defesas, o Flamengo demonstrou problemas na defesa, mais uma vez, de resto domínio total rubro negro, como era de se esperar. Outros resultados do dia: América-RJ 1x1 Boavista. Jogos de amanhã: Americano x Nova Iguaçu; Botafogo x Duque de Caxias; Bangu x Fluminense; Olaria x Madureira; Macaé x Cabofriense.

Pelo campeonato Paulista, o Santos venceu mais uma, dessa vez a vítima foi o Mirassol e venceu por 3x0, com 2 gols de Zé Eduardo e outro de Maikon Leite. O jogo foi tranquilo, o Santos dominou por completo e o goleiro Rafael pouco trabalhou durante a partida, esse time do Santos é favorito mais uma vez a conquistar tudo, principalmente com a volta de Ganso e Neymar. O Corinthians, decepciona sua torcida e apenas empata com o Bragantino, mais uma vez jogando mal. Já o São Paulo venceu o São Bernardo por 3x0 com muita tranquilidade, o São Bernardo deu muito espaço ao São Paulo. outros jogos da rodada: Ponte Preta 0x2 Mogi Mirim; Portuguesa 1x0 Oeste; Santo André 1x1 Linense; São Caetano 0x1 Americana; Amanhã vamos ter: Prudente x Paulista; Botafogo-SP x Noroeste e Ituano x Palmeiras.

No Campeonato Gaúcho, o Inter B, sofreu para vencer o Porto Alegre em casa, venceu apenas por 1x0, com gol de Ricardo Goulart, o time se esforçou, mas jogou mal, faltou criatividade para ambas as equipes, o importante foi a vitória para o Inter, que perdeu na primeira rodada. O Grêmio mais uma vez não jogou bem e decepcionou seus torcedores, empatou em 1x1 contra o Ypiranga, tudo bem que jogou com os reservas, mas o resultado foi péssimo. Outros resultados: Novo Hamburgo 1x2 Veranópolis; São Luiz 0x2 Santa Cruz-RS; Caxias 1x1 Pelotas; Lajeadense 4x3 Inter de Santa Maria; Universidade x Juventude (amanhã); São José x Cruzeiro-RS (amanhã).

Resultados de outros estaduais

Pernambucano (jogos de ontem): Vitória-PE 0x2 Porto-PE; Central 3x3 Petrolina, Santa Cruz 3x1 América-PE; Ypiranga 2x0 Arapirina; Cabense 1x0 Sport; Salgueiro-PE 1x0 Náutico.

Paranaense: Corinthians-PR 1x2 Atlético-PR; Iraty 2x2 Roma-PR; Arapongas 1x2 Cianorte; Cascavel x Operário; Rio Branco-PR 2x0 Paraná; Coritiba x Paranavaí (amanhã).

Catarinense: Chapecoense 3x2 Criciúma; Concórdia 3x1 Imbituba; Marcílio Dias 1x2 Metropolitano; Brusque 3x0 Avaí; Figueirense x Joiville (amanhã).

Cearense: Ceará 1x1 Guarani de Juazeiro; Limoeiro 1x0 Horizonte; Icasa 0x1 Tiradentes; Quixadá x Ferroviário; Fortaleza x Itapipoca (amanhã); Crato x Guarany de Sobral (amanhã).

Goiano: Morrinhos 1x0 Trindade; Vila Nova 1x1 Anapolina; Goiás 1x5 Crac; Aparecidense x Atlético-GO (amanhã); Santa Helena x Goianésia (amanhã).

Pelo Campeonato Sub-20, a Argentina sofreu para vencer o Peru e mostrou a raça típica dos argentinos, com um a menos conseguiu a virada nos minutos finais contra os donos da casa.

O atacante Ortigoza ex-atacante do Palmeiras, foi apresentado pelo Cruzeiro hoje e já deu uma declaração que alfinetou o seu rival Atlético-MG, falando que estava indo para o maior time de Belo Horizonte e o goleiro Lee foi contratado pelo Atlético-MG, ele vem do Vitória.

Meu resumo está ai, espero que todos gostem.

O que cada um faz em uma comissão técnica de futebol

Vou falar aqui sobre a função de cada profissional em uma comissão técnica de um time de futebol, muitos não conhecem sobre isso, sobre as funções, então resolvi postar.

Treinador: O treinador é aquele que fica na beira do campo, é o que passa instruções aos jogadores, escala time, treina durante a semana, faz substituíções durante o jogo, indicam jogadores para o clube.

Auxíliar técnico: É uma espécie de treinador, normalmente durante os jogos, ele tem uma visão privilegiada do que acontece na partida e passa as informações ao treinador, também pode comandar treinamentos.

Preparador físico: O preparador físico serve para manter os atletas em alto nível, não ter um ganho de peso e ter uma prevenção contra as lesões que são frequentes nessa profissão.

Preparador de goleiros: Ele apenas treina os goleiros.

Médicos: São para tratar os jogadores em eventuais lesões

Fisiologista: É uma das funções mais importantes, o fisiologista avalia as qualidades de um atleta como a força, velocidade, capacidade aeróbica, anaeróbica, resistência muscular localizada, uma serie de outras qualidades físicas que são olhadas individualmente, associando seus resultados.

Nutricionista: Como todos sabem, são os que cuidam da alimentação dos atletas.

Massagista: É ele quem faz a massagem no atleta durante os jogos, depois dos jogos.

Olheiros: É um caça talentos, vai atrás de bons jogadores em lugares distantes do país, em peladas nas ruas, projetos sociais e arrumam atletas bons de bola para fazer período de testes em clubes grandes.

Psicólogo: Como todos sabem, serve para trabalhar com a cabeça dos jogadores, pois eles vivem em grande pressão, serve para conciliar problemas famíliares e profissionais no próprio clube.

Roupeiro: É a pessoa que arruma a roupa dos atletas, deixa tudo pronto antes de começar um jogo, cada peça em seu devido lugar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resumo do dia 18/01/2011

O dia começou com a seleção brasileira sub-20, que venceu o Paraguai por 4x2 com show de Neymar que marcou 4 vezes, no jogo, o Paraguai começou melhor, o Brasil dando muito chutão e errando muitos passes, mas Neymar fez 1x0, depois disso o Brasil dominou o jogo, mas quando estava 2x0 o Brasil teve um jogador expulso e depois sofreu um gol, no final ganhou por 4x2. Uma coisa importante que devo fazer é o descontrole da seleção brasileira que teve 2 expulsos e o treinador Ney Franco também foi expulso.
No Botafogo, Everton e Rodrigo Mancha foram apresentados na sede do clube, bons nomes para este ano. Assim como Cicinho e Adriano "Michael Jackson" foram apresentados no Palmeiras.
Uma declaração polêmica, movimentou o dia hoje, Macnelly Torres explicou porque recusou o Vasco e foi para o Nacional-COL, com a seguinte frase "Não era um dos maiores", a torcida vascaína não gostou nada dessa declaração.
Pela Copinha, o Desportivo Brasil eliminou a Ponte Preta vencendo por 2x1 e enfrenta nas Oitavas de finais o PAEC.
O Internacional conseguiu vencer o Nacional-SP com facilidade, venceu por 2x0, mandando completamente no jogo, na próxima fase enfrenta o América-MG com gols de Leonardo e Rodolfo.
No classico BA-VI, foi um jogão, teve um pouco de tudo, no primeiro tempo o Vitória mandou no jogo, já no segundo tempo foi o Bahia, aos 43 so segundo tempo o Bahia abriu o placar, aos 49 e 30 o Vitória empatou, o que gerou muita confusão, já que o árbitro deu 4 minutos de acréscimo. Nos pênaltis o Bahia venceu por 4x3.
Já o Flamengo, contrariando o meu palpite e dessa vez jogando bem, eliminou o São Paulo na Copinha,que jogou mal também, com gol do lateral direito Alex e um destaque para o goleiro César, que fez boas defesas na partida, agora o time rubro negro está classificado para a próxima fase e enfrenta o Coritiba.

Bom está fechado meu resumo, espero que tenham gostado.
Um grande abraço

Hoje o futebol carioca pode ser considerado o melhor do Brasil?

Como vocês podem ver, eu deixo essa pergunta em meu blog, por motivos fortes nos últimos anos, afinal nos dois últimos anos, os cariocas (Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010), foram campeões do Brasileiro, o número de participações de clubes cariocas também aumentou na Libertadores.
Outro fator que eu gostaria de ressaltar é o número de estrelas que estão nos times grandes carioca, além de ter os 2 melhores técnicos do país que são vitóriosos (Luxemburgo no Flamengo e Muricy Ramalho no Fluminense), tem craques e grandes jogadores atuando nos clubes, Ronaldinho Gaucho, Léo Moura, Felipe, Thiago Neves pelo Flamengo, Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto, Eder Luís pelo Vasco, Deco, Conca, Emerson e Fred pelo Fluminense, Loco Abreu, Jéfferson pelo Botafogo. Jogadores que se encaixam em vários clubes do país estão jogando no Rio de Janeiro. É lógico que não estou desmerecendo os outros times do país. Mas de fato a força dos clubes cariocas que estava meio para baixo, deu uma aumentada nesses últimos anos.
Eu acho que esse Campeonato Carioca que começa amanhã tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos.

É uma pergunta que eu deixo, você concorda que o futebol carioca é o melhor hoje?
Mas tarde vamos ter o resumo do dia, espero vocês aqui no blog.
Abraço a todos.

Oitavas de final da Copinha (2ª parte)

Hoje temos mais quatro jogos na copinha, ontem América-MG, PAEC, Coritiba e Santos se classificaram, vou falar sobre os jogos de hoje e vou dar os meus palpites, mas como eu não estou acertando quase nada nos palpites, pode dar tudo ao contrário

Hoje as 16 horas vamos ter três jogos, então vou começar falando sobre o jogo Desportivo Brasil x Ponte Preta, jogo dos azarões, o Desportivo Brasil eliminou o Corinthians e a Ponte Preta eliminou o Grêmio, ambos mostraram um bom futebol nesta copinha, o Desportivo Brasil tem sua força no ataque e a Ponte na defesa, eu acredito que será um jogo muito complicado podendo ir até para os penaltis, mas eu aposto no Desportivo Brasil como classificado.

Também as 16 horas, o Bahia enfrenta o Vitória, é um clássico, certamente será um jogo muito equilibrado e quem errar menos, pode ficar com a vaga para a próxima fase, pelo que vi dos dois times na Copinha, eu aposto nos meninos do Bahia, mas será um jogo muito duro e assim como Desportivo Brasil x Ponte Preta, a possibilidade de ter disputa de penaltis é grande.

Nacional-SP x Internacional, completam os jogos das 16 horas, o Inter foi muito irregular na primeira fase, mas na segunda fase conseguiu melhorar o seu futebol, mas mesmo assim apresentando falhas, mas conseguiu eliminar o Primeira Camisa, já o Nacional-SP tem sido muito sólido na competição, na última fase conseguiu eliminar o Palmeiras, é um bom time e se o Internacional não jogar com atenção pode sim ser eliminado pelo Nacional-SP que tem um bom time, mas eu aposto no Inter.

São Paulo x Flamengo vão jogar as 21 horas, é o grande jogo do dia, eu ainda acho que mesmo eliminando o forte time do Cruzeiro nos penaltis, o Flamengo não jogou bem e eu ainda acho que não tem um bom time, não tem organização, o São Paulo é mais time, mais organizado, mas esse jogo é jogo de time grande, quem errar mais é eliminado. Eu aposto no São Paulo.

Bom gente é isso, espero que todos tenham gostado, mais tarde temos mais postagens por aqui.
Um grande abraço.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resumo do dia 17/01/2011

Hoje Macnelly Torres que estava sendo cobiçado pelo Vasco, foi contratado pelo Nacional-COL. No Santos, o volante Charles foi apresentado pelo Santos, para a disputa da Libertadores, já o Cruzeiro apresentou o volante Leandro Guerreiro que jogou pelo Botafogo ano passado e o atacante Reis que jogou na Ponte Preta. Em quantos uns contratam, o Internacional renova o contrato com o atacante Leandro Damião até 2016, também no Internacional, o preparador de goleiros Marquinhos entrou no lugar do ex-goleiro Clemer depois de um ano ruim para os goleiros do Inter em 2010. Arévalo Rios foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, o volante jogou pelo Peñarol no ano passado.
Pela Copa da Ásia, o Japão está classificado para as quartas de finais, vencendo a Arábia Saudita por 5x0.
O goleiro Neto, que jogou pelo Atlético-PR, foi apresentado pela Fiorentina-ITA.
No campeonato Goiano, o Atlético-GO venceu o Santa Helena por 3x2 em jogo isolado da 1ª rodada, o Santa Helena fez 2x0 com Karioka e Gilvan, no segundo tempo, o time do Atlético-GO foi mais ousado, atacou com muita força e venceu com gols de Marcão, Paulo Henrique e Diogo Campos.
Pela Copinha, o PAEC venceu por 2x0 o Paulista, marcou os seus gols depois dos 40 minutos do Segundo tempo da partida, com dois gols de Ingro.
No jogo América-MG x Fluminense, o tricolor carioca cometeu os mesmos erros das últimas rodadas, dormiu no 1º tempo e foi castigado dessa vez, levou 2x0 com gols de Luis Felipe e Kaleb e foi dominado no 1º tempo. No segundo tempo, o time tricolor conseguiu equilibrar perdeu penalti defendido pelo goleiro Mateus e diminuiu com Marco Júnior no final e foi só isso, o Fluminense está eliminado.
No Atletiba, o Atlético-PR perdeu nos penaltis para o Coritiba, no 1º tempo o Atlético-PR jogou melhor, dominou a partida e fez 1x0 com Rossetto, no segundo tempo, o Coritiba voltou melhor, chutou bola na trave com Alan e conseguiu o empate com Juninho. Nos penaltis, o Coritiba venceu por 4x1.
E até que enfim, eu acertei um resultado, o Santos venceu o Rio Preto por 2x1, como eu tinha falado, foi um jogo muito complicado, o time do Rio Preto é muito bom, mas o Santos dominou o 1º tempo, com gols de Kássio e Pedro Castro, o time do Santos poderia ter matado o jogo, mas sofreu no Segundo tempo, Tiago diminuiu para o Rio Preto aos 13 minutos, aos 16, o lateral Cristian foi expulso e o Rio Preto se aproveitou disso e partiu para o ataque, mas não conseguiu marcar e o Santos está classificado para as quartas de finais da Copinha.
Bom é isso gente, espero que vocês tenham gostado do meu resumo.
Um grande abraço a todos.

Os dez maiores salários do futebol mundial

Confira a lista dos dez maiores salários do futebol mundial (em euros por ano):

1 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid ): 12 milhões
2 - Wayne Rooney (Manchester United): 11,5 mi
3 - Lionel Messi (Barcelona) 11 mi
4 - Yaya Touré (Manchester City): 10,8 mi
5 - Samuel Eto'o (Inter de Milão): 10,5 mi
6 - Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique): 9.7 mi
7 - Zlatan Ibrahimovic (Milan): 9 mi
7 - Kaká (Real Madrid): 9 mi
7 - John Terry (Chelsea): 9 mi
10 - Emmanuel Adebayor (Manchester City): 8,4 mi


Bom como vocês estão vendo, ser jogador é mesmo uma maravilha, além de fazer o que gosta, ganhar uma fama, tem salários como esse. De fato eu acho um absurdo esse salário todo, apesar de ser um trabalho, é muito fora dos padrões da sociedade, seria tipo "uns tem demais e outros de menos". Mas jogadores não tem "culpa" de receberem isso, muito disso tudo vem de dirigentes que são irresponsáveis, por isso, muitos clubes da Europa estão cheios de dívidas, não sabem controlar gastos e vai dar nisso, dívidas e mais dívidas, ai colocam nas mãos de pessoas despreparadas (Sheiks, Magnatas) para comandar um clube e que mal entendem de futebol, não tem identificação nenhuma com o clube e nem sempre são sinônimo de bons resultados (exemplo clássico disso é o Manchester City na Inglaterra).
E lembrando que esses são só salários, ainda tem o dinheiro de patrocínios, publicidade, todas essas coisas que nós sabemos.

Bom é isso, espero que todos tenham gostado da minha postagem, daqui a pouco tem mais, o resumo do dia.

Um grande abraço.

Quartas de finais da Copinha

Bom hoje temos quatro jogos das quartas de finais da Copinha, vou dar uns palpites, na 2ª fase eu não consegui acertar muitos vencedores, mas vou tentar outra vez.

As 15 horas vamos ter o jogo entre PAEC x Paulista, apesar de ser um jogo equilibrado, eu aposto no PAEC nesta partida, mostrou ser um time muito forte, organizado táticamente e com bons valores individuais, o time do Paulista também é forte, vem com moral depois de derrotar o Vasco, mas eu aposto mesmo no PAEC

As 16 horas, o Fluminense enfrenta o América-MG, eu aposto no tricolor carioca, por ter mais camisa, por estar fazendo uma grande Copinha e também por ter um time melhor que o América-MG, que já chegou longe nesta competição e acho que fica nessa fase mesmo.

As 19 horas, temos o clássico Atletiba (Atlético-PR x Coritiba), mesmo sendo na Copinha é um jogo de grande rivalidade, logo isso significa equilibrio, mas eu aposto no Atlético-PR por ter um time mais acertado em campo, por ter bons jogadores e estão fazendo também uma grande Copinha

As 21 horas, é o último jogo o dia, Santos x Rio Preto, apesar do Santos fazer uma 1ª fase ruim, na segunda fase encontrou seu futebol e venceu por 5x0 o América-RN, por ter mais camisa e ter um bom time acredito que elimine o Rio Preto, mas engana-se que acha que vai ser fácil, o time do Rio Preto é daqueles times que são chatos para vencer, será um jogo muito díficil, se o Santos errar, o Rio Preto pode levar sim, equilbrio nesta partida, com leve favoritismo para o Santos.

Daqui a pouco eu falo sobre os jogos de amanhã da Copinha, espero que vocês tenham gostado.

Um grande abraço a todos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resumo do dia 16/01/2011 (2ª Parte)

Continuando o meu resumo do dia de hoje, venho aqui parabenizar a diretoria do Botafogo e do Flamengo que fizeram amistosos hoje e lembraram da solidariedade, que tem sido muito marcante nessa tragédia na Região Serrana. O Botafogo venceu por 5x1 o Democrata de Sete Lagoas, nessa grande festa, os gols foram marcados por: Márcio Azevedo, Renato Cajá, Caio, Herrera e Alex e Renê descontou para o time mineiro.

Hoje também começou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com estreia da Argentina, que venceu o Uruguai por 2x1, com gols de Hoyos e Iturbe para Argentina e Diego Polenta par ao Uruguai.

Copa São Paulo de Futebol Júnior (segunda fase)

Corinthians 0x1 Desportivo Brasil
Outra zebra na Copinha, com gol de Júnior, o Desportivo Brasil aprontou e conseguiu vencer, se aproveitou do desespero do Corinthians no Segundo tempo e saiu com a classificação, o time é muito bom.

Palmeiras 0x2 Nacional-SP
Com gols no primeiro tempo de Luizinho e Rodrigo, o Nacional-SP foi outra equipe a surpreender um time grande, o time palmeirense ficou descontrolado no final e teve o atacante Miguel expulso.

Internacional 3x2 Primeira Camisa-SP
Bom, como eu tinha previsto, um jogo muito bom, equilibrado de duas equipes fortes, o Primeira Camisa fez 1x0 com Pedro Cubas, o Inter fez depois 3x1 com gols de Giovani (2 vezes) e Paulinho, no final Douglas ainda descontou para o Primeira Camisa, 3x2.

Vitória 1x0 Barueri
O Vitória fez uma partida tranquila contra o Barueri, controlou o jogo na maior parte do tempo e venceu por 1x0 com gol de Mineiro.

Bahia 2x1 Portuguesa
Um jogo muito bom na segunda fase, o Bahia fez 2x0 com Anderson e Fábio, no segundo tempo a Portuguesa foi com tudo para o ataque e conseguiu apenas diminuir com Davi.

Grêmio 0x1 Ponte Preta
A Ponte Preta é outra equipe paulista que surpreende um time grande nesta Copinha, com gol de Matheus Olavo, lembrando que antes do gol o jogador Emerson do Grêmio perdeu um penalti e isso mudou a partida e graças ao goleiro Roberto da Ponte Preta, a macaca conseguiu a classificação para a próxima fase.

Jogos das Oitavas de finais

Ponte Preta x Desportivo Brasil
Paulista x PAEC
Coritiba x Atlético-PR
São Paulo x Flamengo
Nacional-SP x Internacional
América-MG x Fluminense
Santos x Rio Preto
Vitória x Bahia

Amanhã eu comento sobre esses confrontos, espero que vocês tenham gostado da minha postagem, muito obrigado a todos. E volto a pedir para que votem na minha enquete, por favor.

Um grande abraço a todos.

Resumo do dia 16/01/2011 (1ª Parte)

Hoje teve a estreia do Corinthians no campeonato Paulista, foi contra a Portuguesa, o Corinthians conseguiu vencer por 2x0 com gols do volante Paulinho e do lateral esquerdo Roberto Carlos com gol olímpico. O COrinthians fez uma boa partida, toques rápidos e muita velocidade e com Ronaldo muito fora de forma, já a Portuguesa deve se preocupar, jogou muito mal, muita desorganização, muito trabalho para a Lusa em 2011.
Já o São Paulo, venceu o Mogi Mirim por 2x0 com gols de Rogério Ceni de penalti e Marcelinho Paraíba, o fato que mais uma vez o São Paulo jogou como em 2010, forma preguiçosa, sem criatividade e lenta, precisa trabalhar muito pra melhorar neste ano. O jogo contou com uma boa estreia de Juan.
No Gaúchão, o Internacional perdeu para o Cruzeiro-RS por 1x0 gol do zagueiro Léo, o jogo foi muito "sonolento" por causa do calor, jogo equilibrado sem grandes chances, o Inter ainda fora de ritmo e jogando com o time B precisa melhorar muito se quiser mesmo ganhar o Gaúchão.
Hoje tivemos o amistoso entre Flamengo x América-MG, o jogo foi ruim, até por conta do calor e por ser um jogo mais festivo, o Flamengo abriu o placar com Vander, logo depois a zaga rubro negra mostrou mais uma vez que é falha e cedeu o empate em jogada de escanteio, gol de Gabriel Santos. No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo, jogo sonolento, devagar e sem criatividade por ambas as partes, mas teve um golaço de Bottinelli, bela cobrança de falta por fora da barreira, belíssimo gol.

Outros resultados dos estaduais no Brasil

Paulista: Americana 1x0 Bragantino; Noroeste 2x2 Santo André; Mirassol 2x1 Ponte Preta; Paulista 2x1 Ituano

Paranaense: Operário 0 x 1 Coritiba; Atlético-PR 1 x 2 Arapongas; Roma 3 x 1 Rio Branco-PR; Paranavaí 2 x 1 Cascavel; Cianorte 0 x 1 Iraty; Paraná 1 x 3 Corinthians-PR.

Baiano: Vitória 0x1 Colo Colo-BA; Fluminense-BA 1x0 Vitória da Conquista; Atlético-BA 2x1 Juazeiro; Ipitanga 3x2 Atlético-BA; Serrano-BA 2x1 Bahia.

Catarinense: Joinville 2x1 Brusque; Metropolitano 1x1 Figueirense; Imbituba 1x1 Marcílio Dias.

Cearense: Guarany de Sobral 0x1 Icasa; Horizonte 1x2 Ceará; Itapipoca 1x1 Quixadá; Guarani de Juazeiro 2xo Limoeiro; Ferroviário 1x2 Fortaleza.

Gaúcho: Porto Alegre 0x1 Novo Hamburgo; Pelotas 1x2 Ypiranga-RS; Santa Cruz-RS 0x1 Caxias; Veranópolis 1x0 Universidade; Juventude 2x1 São Luiz; Inter de Santa Maria 2x2 São José.

Goiano: Anapolina 2x0 Aparecidense; Crac 5x2 Morrinhos; Goianésia 0x1 Vila Nova; Trindade 0x1 Goiás. Amanhã o jogo que completa a rodada é: Atlético-GO x Santa Helena.

Pernambucano: Arapina 1x1 Náutico; América-PE 0x1 Porto-PE; Petrolina 1x1 Sport; Cabense 0x0 Vitória-PE; Central-PE 1x0 Salgueiro-PE; Santa Cruz 2x1 Ypiranga-PE

Bom gente, no próximo post, daqui a pouco, vou postar só sobre a Copinha, que termina a segunda fase hoje. Votem na enquete.

Um grande abraço.

Campeonato Carioca 2011 vai começar (parte 2)

Regulamento

Assim como nas últimas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase que se chama Taça Guanabara, os times jogam dentro de seus grupos e o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro numa semifinal. Os vencedores irão para a final do turno, o vencedor dessa final, torna-se o campeão da Taça Guanabara de 2011.
Na segunda fase que se chama Taça Rio, os times jogam contra os do outro grupo, embora a classificação seja dentro de cada grupo. O primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro numa semifinal. Os vencedores se enfrentam na final do turno, o vencedor do confronto será declarado o campeão da Taça Rio de 2011.
Os vencedores de cada turno disputam entre si dois jogos finais para estabelecerem o campeão carioca. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarado campeão automaticamente. O campeão e o vice-campeão do campeonato tem o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012, desde que não estejam participando da Copa Libertadores da América.

Todos os campeões do Carioca

Fluminense: 31 títulos
Flamengo: 30 títulos
Vasco: 22 títulos
Botafogo: 18 títulos
América: 7 títulos
Bangu: 2 títulos
São Cristóvão: 1 título


Palpites

Campeão: Flamengo
Rebaixados: Bangu e Nova Iguaçu

Pequenos que devemos ficar de olho: América, Madureira, Macaé e Duque de Caxias.

Bom é isso, na próxima postagem venho com o resumo do dia.

Campeonato Carioca 2011 vai começar

Na quarta feira, começa o Campeonato Carioca, os grandes como sempre sendo favoritos para ganhar o títulos.

Os grandes

Flamengo: O Flamengo entra favorito juntamente com o Fluminense, contratou grandes jogadores no meio campo, mas vê como seu ponto fraco a defesa e o ataque, um time que é acostumado com as conquistas é favorito par ao título. Vai estrear contra o Volta Redonda na Quarta feira as 22:00, no Engenhão.

Fluminense: O atual campeão brasileiro, manteve a base do elenco campeão e fez algumas contratações que manteve o elenco ainda muito forte do que o ano passado e certamente brigará pelo título deste Carioca. Estreia contra o Bangu, na Quinta feira no Engenhão as 19:30.

Botafogo: O time é praticamente igual ao do ano passado que foi campeão carioca, os reforços não devem estar prontos para a estreia o que pode dificultar o time durante o campeonato, não considero favorito ao título, mas pode dar trabalho por já ter essa base montada. Vai estrear na Quinta feira contra o Duque de Caxias as 17:00

Vasco: Teoricamente é o time mais fraco dos grandes, pode ter muita dificuldade no começo, depende muito de Carlos Alberto e Felipe que nem sempre dão conta do recado, pode perder Zé Roberto para o Inter e só contará com os reforços depois da 2ª rodada. Estreia na Quarta feira contra o Resende em São Januário as 19:30.

Contratações dos grandes

Flamengo: Os meias Ronaldinho Gaúcho que veio do Milan, Vander que veio do Bahia, Botinelli que veio da Universidad Católica-CHI e Thiago Neves que veio do Al Hilal da Arábia Saudita, o lateral esquerdo Egídio voltou do Vitória, o atacante Wanderley que veio do Prudente e o goleiro Felipe que veio do Braga.

Fluminense: Fechados mesmo só o goleiro Diego Cavalieri que veio do Cesena e o meia Souza que veio do Grêmio, o meia atacante Araújo que estava no Al Garrafa e o volante Edinho que estava no Palmeiras estão perto de fechar.

Botafogo: Contratou o volante Arévalo Rios que estava no Peñarol, o meia Everton que estava no Tigres, os laterais Diogo que estava no Figueirense e Márcio Azevedo que estava no Atlético-PR, o volante Rodrigo Mancha que estava no Santos e o zagueiro João Filipe que estava no Figueirense.

Vasco: Contratou o volante Eduardo Costa que estava no Monaco, os atacantes Marcel que estava no Santos, Misael que estava no Ceará e o zagueiro Anderson Martins que estava no Vitória.


Fechei sobre isso, daqui a pouco vou continuar este post para não ficar muito grande este aqui, espero que todos gostem e por favor, votem na enquete que está no ar, é importante.

Um grande abraço

Resumo deste sábado dia 15/01/2011

Hoje começou o campeonato Paulista e com goleada do Santos sobre o Linense, a equipe santista jogou com 9 desfalques e foi até dominada grande parte do jogo, apesar do placar elástico, inclusive o melhor em campo foi o goleiro Rafael do Santos e o Linense pecou demais na finalização inclusive perdendo penalti e foi castigado por um Santos que estava simplesmente destruidor no ataque e aproveitou as chances. Maicon Leite marcou 2 vezes, Zé Eduardo e Keirrison fizeram os outros gols do Santos, Fausto que perdeu o penalti, diminuiu para o Linense. Boa estreia do atual campeão paulista, vai dar trabalho esse time em 2011, que ainda vai contar com o atacante Diogo que estava no Flamengo e não ia ser aproveitado pelo técnico Luxemburgo. No outro jogo de um time grande, o Palmeiras estreou muito mal, jogo muito ruim, time sem criatividade, sem jogadas e um Botafogo jogando atrás, dependendo do empate com isso, os poucos torcedores vaiaram a equipe no final da partida. O Palmeiras precisa urgente de jogadores criativos. O resultado foi Palmeiras 0x0 Botafogo-SP.

Outros jogos do Paulistão
São Bernardo 3x1 Grêmio Prudente
Oeste 3x0 São Caetano

Pelo campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou em 2x2 com o Lajeadense, o tricolor gaúcho ainda abriu 2x0, mas cedeu o empate após duas falhas do goleiro Marcelo Grohe, o empate veio no segundo tempo e de acordo com o técnico Renato Gaúcho, foi devido ao cansaço que o time perdeu esses pontos.

Pela Copinha, o São Paulo se classificou vencendo o Olé Brasil por 2x0, gols de Rodrigo Caio e Dener, o time tricolor, dominou a partida e venceu sem dificuldades e sem sofrer sustos, na próxima fase enfrenta o Flamengo. Outros Resultados da Copinha: Vasco 1x2 Paulista, Fluminense 4x1 Prudente, Atlético-PR 3x1 Mogi Mirim, Santos 5x0 América-RN, Rio Preto 2x1 Juventude, América-MG 3x0 Juventus-SP, Atlético-MG 2x2 Coritiba (Coritiba venceu nos penaltis por 4x1 ), Figueirense 1x1 PAEC (O PAEC venceu nos penaltis por 3x2). Amanhã posto mais detalhes sobre os próximos confrontos da copinha.

Resultados dos estaduais

Catarinense: Avaí 1x2 Chapecoense, Criciúma 3x1 Concódia

Baiano: Feirense 1x1 Bahia de Feira

Cearense: Tiradentes 3x2 Crato

Tentei postar o máximo, é que agora eu confesso estou com sono e cansado, fiquei o dia todo fora de casa, mas como eu assumi um compromisso de fazer o resumo do dia, estou aqui, sei que faltaram alguns assuntos, que serão abordados em outros dias.


O Botafogo anunciou três reforços hoje, o meio campo Everton que passou pelo Flamengo em 2009, o volante Rodrigo Mancha que jogou pelo Santos e Arévalo Diaz, que vem do Peñarol do Uruguai, disputou a última Copa do Mundo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Resultado da enquete

Bom hoje saiu o resultado da enquete, 15 pessoas votaram ser a favor de ter os campeonatos estaduais, apenas 1 pessoa votou contra.
Isso prova que muitas pessoas gostam de acompanhar este tipo de campeonato, gostam de tirar sarro do torcedor rival (sem violência é claro), mas eu apenas faço uma ressalva para quem organiza, estão estragando com os estaduais, pois estão times demais em determinados estados, que está fazendo com que as pessoas fiquem achando um campeonato sem graça, como tem sido os confrontos de time Grande x time Pequeno no Campeonato Carioca, no Campeonato Mineiro e no Campeonato Gaúcho.
Outro alerta importante, é o preço abusivo do ingresso, normalmente algumas jogos são com preços e horários absurdos, confrontos "mortos" pelo Campeonato Estadual, nos últimos anos custou caro, oq ue é um grande absurdo, os dirigentes dos clubes, das federações devem criar mecanismos para atrair mais torcedores e não afastar do estádio de futebol, uma forma de fazer isso é reduzir o preço dos ingressos.

Viva o Campeonato Estadual, pois é um dos campeonatos mais importantes que temos no nosso calendário futebolístico, só tem que se adequar melhor para mostrar um espetáculo melhor e de mais qualidade para os torcedores.

Muito obrigado a todos que votaram na enquete, espero que votem já na próxima que está rolando em meu blog, muito obrigado a todos.

Hoje começa o Campeonato Paulista (Parte 2)

Regulamento da competição

O Campeonato Paulista 2011 terá 20 participantes e todos vão se enfrentar uma vez na primeira fase, somando assim 19 jogos. Classificam-se os oito melhores times para as quartas de final, que será realizada em jogo único, assim como na Semi final, na final, os jogos são Ida e Volta.
Os quatro times eliminados nas quartas de final disputarão o troféu "Campeão do Interior". Caso algum deles seja Corinthians, Santos, Palmeiras ou São Paulo, as vagas ficarão com as equipes classificadas na sequência, obedecendo à pontuação da primeira fase.

1ª Rodada

15/01 - 19h30 Linense x Santos
15/01 - 19h30 São Bernardo x Grêmio Prudente
15/01 - 19h30 Palmeiras x Botafogo
15/01 - 19h30 Oeste x São Caetano
16/01 - 17h00 Americana x Bragantino
16/01 - 17h00 Mogi Mirim x São Paulo
16/01 - 17h00 Corinthians x Portuguesa
16/01 - 19h30 Mirassol x Ponte Preta
16/01 - 19h30 Paulista x Ituano
16/01 - 19h30 Noroeste x Santo André

Os pequenos que podem surpreender

Bom, eu vou dizer times que eu aposto que podem surpreender, são eles: Portuguesa que de certa forma não pode ser considerado time pequeno, Ponte Preta que vem com um time e um treinador melhor neste ano, o São Caetano que manteve a base, o treinador e fez alguma contratações de boa qualidade também pode surpreender.
Times como Santo André, Prudente, Americana (ex-Guaratinguetá) eu não aposto, pois estão passando por uma reformulação muito grande, o Santo André caiu para Série C ano passado e o Prudente para a Série B, o Americana mudou de cidade, isso vai fazer diferença.

Uma coisa é certa, o Paulistão é um dos campeonatos mais equilibrados que temos em termos estaduais, times pequenos dão mais trabalho do que em outros estaduais como Carioca, Gaúcho e Mineiro.

Meus Palpites

Campeão: São Paulo
Rebaixados: Mirassol, Linense, São Bernardo e Noroeste

Lembrando que são apenas palpites, isso não deve se levado em consideração, só para fazer uma brincadeira mesmo. Um grande abraço a todos, espero que tenham gostado do meu breve resumo.

Hoje começa o Campeonato Paulista (Parte 1)

Neste sábado, começa o campeonato Paulista, que tem o Corinthians como principal vencedor desta competições (26 títulos), depois vem Palmeiras (22 títulos), São Paulo (20 títulos) e Santos (18 títulos), é um dos estaduais mais importantes do Brasil, farei um pequeno balanço deste campeonato.

Reforços dos grandes

Santos: O atual campeão paulista, contratou o lateral Jonathan que veio do Cruzeiro, o goleiro Aranha que atuou no Atlético-MG, o meia Victor Hugo que veio do Santa Cruz, o meia Charles que estava no Lokomotiv Moscou (atuou pelo Cruzeiro) e a grande estrela, Elano que já foi campeão brasileiro pelo Santos, além do técnico Adilson Batista.

Corinthians: O Corinthians contratou pouco, apostou em jogadores que fizeram bons campeonatos como o zagueiro Wallace que veio do Vitória, Willian que jogou a Série B pelo Figueirense, o lateral esquerdo Fábio Santos que atuou pelo Grêmio e uma ggrande aposta que é o peruano Luis Ramirez que veio do Universitário.

Palmeiras: O Palmeiras contratou apenas três jogadores, o zagueiro Thiago Heleno que jogou pelo Corinthians na temporada passada, o lateral direito Cicinho que jogou pelo Santo André e o atacante Adriano "Michael Jackson" que fez uma ótima série B pelo Bahia.

São Paulo: Contratou dois jogadores apenas, o lateral esquerdo Juan que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e o atacante Willian José que jogou pelo rebaixado Prudente, mas conseguiu se destacar.

Os Campeões

1902 São Paulo Atlhetic (LPF*)
1903 São Paulo Atlhetic (LPF)
1904 São Paulo Atlhetic (LPF)
1905 Paulistano (LPF)
1906 Germânia (LPF)
1907 Internacional (LPF)
1908 Paulistano (LPF)
1909 AA das Palmeiras (LPF)
1910 AA das Palmeiras (LPF)
1911 São Paulo Atlhetic (LPF)
1912 Americano (LPF)
1913 Americano (LPF) e Paulistano (APEA**)
1914 Corinthians (LPF)e AA São Bento (APEA)
1915 Germânia (LPF) e AA das Palmeiras (APEA)
1916 Corinthians (LPF) e Paulistano (APEA)
1917 Paulistano (APEA)
1918 Paulistano (APEA)
1919 Paulistano (APEA)
1920 Palestra Itália (APEA)
1921 Paulistano (APEA)
1922 Corinthians (APEA)
1923 Corinthians (APEA)
1924 Corinthians (APEA)
1925 AA São Bento (APEA)
1926 Palestra Itália (APEA) e Paulistano (LAF***)
1927 Palestra Itália (APEA) e Paulistano (LAF)
1928 Corinthians (APEA) e Internacional (LAF)
1929 Corinthians (APEA) e Paulistano (LAF)
1930 Corinthians (APEA) e Paulistano (LAF)
1931 São Paulo da Floresta (APEA)
1932 Palestra Itália (APEA)
1933 Palestra Itália (APEA)
1934 Palestra Itália (APEA)
1935 Santos (LPF) e Portuguesa (APEA)
1936 Palestra Itália (LPF) e Portuguesa (APEA)
1937 Corinthians (LPF)
1938 Corinthians (LFESP****)
1939 Corinthians (LPFESP*****)
1940 Palestra Itália (LFESP)
1941 Corinthians
1942 Palmeiras
1943 São Paulo
1944 Palmeiras
1945 São Paulo
1946 São Paulo
1947 Palmeiras
1948 São Paulo
1949 São Paulo
1950 Palmeiras
1951 Corinthians
1952 Corinthians
1953 São Paulo
1954 Corinthians
1955 Santos
1956 Santos
1957 São Paulo
1958 Santos
1959 Palmeiras
1960 Santos
1961 Santos
1962 Santos
1963 Palmeiras
1964 Santos
1965 Santos
1966 Palmeiras
1967 Santos
1968 Santos
1969 Santos
1970 São Paulo
1971 São Paulo
1972 Palmeiras
1973 Santos e Portuguesa
1974 Palmeiras
1975 São Paulo
1976 Palmeiras
1977 Corinthians
1978 Santos
1979 Corinthians
1980 São Paulo
1981 São Paulo
1982 Corinthians
1983 Corinthians
1984 Santos
1985 São Paulo
1986 Internacional de Limeira
1987 São Paulo
1988 Corinthians
1989 São Paulo
1990 Bragantino
1991 São Paulo
1992 São Paulo
1993 Palmeiras
1994 Palmeiras
1995 Corinthians
1996 Palmeiras
1997 Corinthians
1998 São Paulo
1999 Corinthians
2000 São Paulo
2001 Corinthians
2002 Ituano
2003 Corinthians
2004 São Caetano
2005 São Paulo
2006 Santos
2007 Santos
2008 Palmeiras

* LPF (Liga Paulista de Football)
** APEA (Associação Paulista de Sports Atlhéticos)
*** LAF (Liga de Amadores de Football)
**** LFESP (Liga de Futebol do Estado de São Paulo)
***** LPFESP (Liga Paulista de Futebol do Estado de São Paulo).

Continuarei no próximo post sobre mais informações do Campeonato Paulista, para não ficar tão cansativo para ler.
Espero que gostem e acompanhem o resto deste resumo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resumo do dia 14/01/2011

Na Copinha, o Flamengo surpreendeu (na minha opinião) em tirar o Cruzeiro da Copinha nos penaltis por 5x3, o jogo foi 2x2.
Um bom jogo, no primeiro tempo amplo domínio do Cruzeiro, mas saiu no empate em 1x1 com direito a penalti perdido do atacante Cristian do Cruzeiro, os gols no 1º tempo saíram em falhas dos goleiros, no segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor mais uma vez e de novo foi o Flamengo com o Rafinha, depois Élber um ótimo camisa 10 do Cruzeiro empatou de novo, nos penaltis apenas Lucas do Cruzeiro perdeu. Com isso o Flamengo espera o São Paulo ou Olé Brasil que vão se enfrentar na Copinha.
No Vasco, foi pago o salário de Novembro que estava atrasado.
Rafael Coelho que estava no Vasco, foi apresentado pelo Avaí.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves já começaram a treinar em Londrina com o grupo do Flamengo, a possível estreia de Ronaldinho será contra o Vasco, pela 4ª rodada do Carioca. Pelo Fluminense, Conca volta a treinar depois de fazer sua cirurgia no joelho no final do ano passado.
O Botafogo contratou por empréstimo o volante Rodrigo Mancha que veio do Santos.
Um elogio que eu faço aos clubes Flamengo, Grêmio e Botafogo, que estão fazendo campanhas para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, esporte é isso também, solidariedade. Espero não ser injusto e ter esquecido algum clube.

Bom é isso, agradeço a todos.

Ajudem as pessoas que sofreram com as tragédias da chuva

Venho aqui reforçar o meu pedido para quem lê o meu blog e tem condições de ajudar as vítimas da chuva aqui no Rio de Janeiro, sei que aqui é sobre futebol, mas eu faço questão de abrir esse espaço aqui nas minhas postagens para a solidariedade, quem puder mesmo, ajude essas pessoas que estão passando por um grande sofrimento, perderam tudo, outros perderam a família e estão sozinhos neste mundo, o povo de Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e adjacências precisam de nossa ajuda, qualquer tipo de doação é válida, eles necessitam de produtos de limpeza, água mineral, fraldas, alimentos, roupas, agasalhos, tudo que puderem ajudar vai ser bem vindo para este povo que sofre com as chuvas. Infelizmente a imprensa, governo só pensam nestas pessoas quando acontecem tragédias como essa, é uma vergonha, uma pessoa de bem ter que morar em local de risco, pois não tem uma moradia digna, só lembram dessas pessoas quando é pra ganhar votos, eu diria que político não tem coração, porque anunciam hoje que vão doar 1 bilhão, 500 milhões para essa cidade, sendo que nem 200 vai chegar e esses locais vão continuar sendo propício a esse tipo de tragédia, volto a repetir, peço a ajuda das pessoas que olham este blog e que tem condições de ajudar de alguma forma as vítimas da chuva com doações.

Veja os pontos de doação neste post: http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/2011/01/como-ajudar-as-vitimas-da-chuva.html

Bom é isso, mais tarde venho com notícias de futebol. Espero que as famílias superem isso da melhor maneira possível (se é que tem como superar da melhor maneira)
Força pra todos ! Que Deus abençõe a todos.
Um grande abraço

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resumo do dia 13/01/2011

Hoje o Flamengo anunciou mais uma grande contratação para o meio campo em 2011, Thiago Neves que jogou pelo Fluminense, já criou muita polemica com os rubro negros por causa do créu em uma comemoração que ele fez em um Fla x Flu, hoje ele pediu desculpas por aquele episódio.
O Cruzeiro acertou com dois jogadores, que foram Fabrício que já foi zagueiro do Flamengo e Palmeiras e do atacante André Dias que já jogou no Vasco.
O Palmeiras, anunciou hoje a contratação do lateral direito Cicinho, que atuou pelo Santo André na temporada passada. É um bom lateral.
Pelo Fluminense, foi acertada a contratação de Araújo, ele rescindiu o contrato com o Al Garrafa.
O São Paulo contratou Willian José que jogou pelo Prudente em 2010, hoje ele está integrado na seleção sub-20.
O Vasco fez uma proposta de 1 ano pelo meia do Colo Colo Macnelly Torres, bom jogador, habilidoso, pode ser mais um bom nome no Brasil.
Na Espanha, o Villareal contratou o lateral Cicinho que estava na Roma.
Pela Copa do Rei, o Atlético de Madrid perdeu por 3x1 para o Real Madrid, Sérgio Ramos, Cristiano Ronaldo e Ozil marcaram para o Real Madrid e Forlán marcou pelo Atlético de Madrid, quem se classificar neste confronto enfrenta o vencedor do confronto de Sevilla x Villareal que foi 3x3 no primeiro jogo.

Resultados da Copa da Itália

Terça-feira
Parma 2 x 1 Fiorentina

Quarta-feira
Palermo 1 x 0 Chievo
Inter de Milão 3 x 2 Genoa

Quinta-feira
Juventus 2 x 0 Catania

Bom é isso, hoje o resumo está menor, mas eu prometo melhorar nos próximos dias, estou um pouco cansado hoje, um grande abraço a todos.

Como ajudar as vítimas da chuva no Rio de Janeiro

Bom aqui é um local onde falo de esporte, precisamente futebol, mas eu queria deixar de lado esse assunto neste post, gostaria de dizer os pontos de coletas de alimentos, enfim doações, para as vitimas dessa tragédia aqui na região serrada da minha cidade que é o Rio de Janeiro.
Infelizmente, temos que ainda dar esse tipo de notícia triste, a chuva castiga as cidades que são totalmente despreparadas e só lembram das pessoas que moram em áreas de risco neste momento de tragédia, infelizmente neste país é preciso morrer alguém para imprensa, governo fazer alguma coisa, infelizmente é assim aqui. Torço para todos que sofreram com essas tragédias, aqui no Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, todos esses lugares precisam de doação gente, vamos fazer nossa parte, que Deus é justo e isso não fará falta a ninguém, tenho certeza. Qualquer coisa de utilidade para essas pessoas que perderam tudo, já é válido. O Brasil é um país solidário, apesar de todos esse bandidos políticos. Só não pode cair no esquecimento e esperar outras chuvas desse tipo acabar com mais vidas de seres humanos para fazer alguma coisa, as pessoas que moram em área de risco, certamente não gostaria de estar neste local, não esqueçam dessas pessoas, pois são pessoas dignas, de bem e que não merecem sofrer desta forma por incompetência e descaso do governo.

Postos de entrega de doações para as vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro.

Cruz Vermelha – Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.
Estão sendo arrecadados: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e banho e cobertores.

Prefeitura de Petrópolis – Igreja Wesleyana; Igreja de Santa Luzia; Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.

Os três postos arrecadam doações de água, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Prefeitura de Teresópolis – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.
Estão sendo arrecadados: alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal.

Uma conta corrente também recebe doações para ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Nome da conta: “SOS Teresópolis – donativos”.
Agência: 0741 (Banco do Brasil) – Conta: 110000-9.

Rodovia BR-040 – Concer – Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).

A Concer pede que sejam doados, preferencialmente, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do serviço de informação ao usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.

Hemorio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
O Hemorio pede que as pessoas doem sangue para as vítimas das chuvas. Os estoques estão quase zerados. Friburgo e Teresópolis solicitaram 300 bolsas, mas o Hemorio não tem como atender.

Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto.

Informações e agendamento pelo disque sangue 0800-282-0708.

Supermercados – Grupo Pão de Açúcar
Postos de coleta foram montados pela empresa em todas as suas 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC Comprebem, Sendas, Extra e Assaí, em todo o estado Rio de Janeiro para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A ação acontece até o dia 26 de janeiro.

Polícia Rodoviária Federal - Ver postos abaixo.
Maior necessidade é por água, leite em pó, materiais de higiene e limpeza e colchões.

Postos da PRF que receberão doações:

BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)
BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)
BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)
BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)

Rodoviária Novo Rio – Avenida Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo.
A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos são recebidos no embarque inferior, das 9 às 17 horas.

Polícia Militar – Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.

Comandantes dos batalhões recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Shoppings
Os oito shoppings administrados pelo grupo Aliansce do Rio de Janeiro disponibilizou caixas de coleta de doações do Programa Aliansce Solidária, distribuídas nos shoppings Leblon, Via Parque, Grande Rio, Caxias, Bangu, Carioca, Passeio e Santa Cruz. O Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, também recebe doações para os desabrigados das chuvas da região serrana. Serão recolhidos agasalhos, colchonetes, alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene pessoal.

Clubes de futebol
O Flamengo recebe donativos na sede do Clube, na Gávea, no Rio. A presidente do clube, Patrícia Amorim, confirmou nesta quinta-feira a o auxílio com as famílias das vítimas da tragédia.


E lembrando também que algumas igrejas, sejam católicas, evangélicas estão recebendo doações também, caso queiram ajudar procure alguma igreja mais próxima, solidariedade não tem religião, Ajude quem realmente precisa.

Você que não é do Rio de Janeiro e deseja ajudar, procure as autoridade mais próxima, em alguns estados, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão aceitando as doações.

Quem tiver mais locais de doação, por favor coloque na caixa de comentários que eu edito e coloco aqui. É importante a ajuda de todos.

Palpites e observações da Segunda fase da Copinha

Vamos falar a verdade que agora que a Copinha começa, a fase de mata mata é a mais interessante do campeonato.

Os jogos da próxima fase são:

Grêmio x Ponte Preta
Neste jogo eu coloco o Grêmio como favorito, um time muito forte que fez uma excelente fase de grupo com 100% de aproveitamento, acho que uma surpresa ai é improvável, até porque a Ponte Preta foi líder, mas não fez boas partidas e se classificou no sufoco, pra mim o Grêmio passa.

Corinthians x Desportivo Brasil
É o mesmo caso do Grêmio (em termos de favoritismo) mas eu vejo um confronto um pouco mais equilibrado, já que o Corinthians mostrou qualidade, mas tem algumas falhas e o Desportivo Brasil é uma equipe muito boa, mostrou muita qualidade na 1ª fase. Mas o Corinthians se classifica de forma apertada, na minha humilde opinião.

Vasco x Paulista
O Vasco fez uma bela 1ª fase, mostrou ter um elenco forte e equilibrado, acredito que passe com certa facilidade pelo Paulista.

PAEC x Figueirense
O PAEC é um time forte, mostrou isso na 1ª fase e será um jogo equilibrado, mas o Figueirense mostrou enormes dificuldades na fase de grupos e apresentou também algumas deficiências, será um jogo duro, mas o PAEC deve passar.

Atlético-MG x Coritiba
Este é um jogo super equilibrado também, ambas as equipes foram irregulares no campeonato, acredito que esse jogo vá para os penaltis, o Coritiba passa.

Mogi Mirim x Atlético-PR
Apesar de ser líder do grupo do Flamengo, o Mogi Mirim não vai conseguir passar pelo Atlético-PR que é um time acertado com bons valores, o Atlético-PR deve passar neste confronto.

São Paulo x Olé Brasil
Além de história, o São Paulo tem um bom elenco, um bom treinador de base que é o Sérgio Baresi, além de ter uma equipe equilibrada, principalmente no meio campo, o Olé Brasil foi bem no seu grupo, mas não será páreo para o São Paulo.

Cruzeiro x Flamengo
Talvez seja o melhor jogo desta fase, será um confronto muito equilibrado, mas o time do Cruzeiro é mais forte que o time do Flamengo, mostrou mais equilibrio também, o Flamengo além de mostrar uma dificuldade técnica, em alguns momentos mostra desorganização tática e por isso o Cruzeiro deve eliminar o Flamengo.

Palmeiras x Nacional-SP
O Palmeiras é o grande favorito do confronto, fez uma bela primeira fase e sinceramente deve ganhar até com certa facilidade do Nacional-SP.

Internacional x Primeira Camisa
Aqui eu aposto em uma surpresa, pelo que vi do Primeira Camisa e do Inter, já que se enfrentaram no grupo, o Inter por incrivel que pareça, mostrou pouco para a grandeza do clube, se classificou com muita dificuldade, já o Primeira Camisa, mostrou que tem jogadores com potencial, só ficou em 2º no grupo no saldo de gol, eu aposto no Primeira Camisa nesse confronto, mas o Inter é time grande e isso pode fazer diferença.

América-MG x Juventus-SP
Esse é um jogo complicado de se comentar, mas pelo que acompanhei das duas equipes, a Juventus-SP deve passar.

Fluminense x Prudente
O Fluminense vai passar bem por esse confronto, tem um time forte, mas precisa corrigir alguns erros como por exemplo definir logo as partidas, demora muito a definir e isso pode ser prejudicial, mas passa do Prudente sim.

Santos x América-RN
Já o Santos, se classificou com dificuldade, e eu vejo que também vai ter problemas contra o América-RN se continuar jogando dessa forma "pobre" que vem jogando. O time do América-RN, deu trabalho no grupo do Vasco, mas não deve ser páreo para o Santos.

Rio Preto x Juventude
Eliminou o Botafogo, jogando um bom futebol, eu acredito que por esses motivos, o Rio Preto sai como favorito desse jogo e se classifica, tem uma boa equipe.

Vitória x Barueri
O Barueri fez uma boa primeira fase, dando trabalho até para o Corinthians, mas nesse confrontou eu aposto no Vitória, que também tem boa equipe, foi líder do seu grupo, o Vitória passa

Portuguesa x Bahia
A Portuguesa já tem história de revelar bons jogadores na Copinha, nesta edição não é diferente, tem um bom time, mas vai ter problemas com o Bahia que também mostrou ser forte, eu aposto na Portuguesa, como classificada.

Bom, lembrando que são apenas opiniões, eu espero que as pessoas gostem desse post e voltem mais vezes para meu blog.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resumo do dia 12/01/2010

Hoje tivemos outro dia muito movimentado, com contratações. apresentações de jogadores e definição da Copinha.
Começo falando da nova contratação do Corinthians, o lateral esquerdo Fábio Santos, que atuou pelo Grêmio na última temporada, mas ele não foi bem em 2010. Além de anunciar o meia peruano Luis Ramirez que jogou no Universitário do Peru e ainda sobre o Corinthians, o volante Edu rescindiu o contrato e espera novos contatos com outros clubes.
Como eu disse no post anterior, Ronaldinho foi apresentado e Marcelo Lomba está de saída, ele assinou pela Ponte Preta por um ano.
Leandro Guerreiro que estava no Botafogo, foi anunciado no Cruzeiro, onde vai voltar a trabalhar com o Cuca que foi seu treinador no Botafogo.
Como foi adiantado aqui no blog, o meia Mendéz e o zagueiro Jairo Campos rescindiram seus contratos com o Atlético-MG, agora estão livres para fechar com outro clube.
Uma notícia surpreendente, marcou com o dia de hoje, Washington encerrou a carreira, após apresentar um quadro de hiperglicemia e os médicos do Fluminense aconselharam o atleta a parar com a carreira, já que poderia agravar o quadro da sua doença no coração, um grande artilheiro encerrando a carreira, espero que ele tenha sorte para que não tenha nenhum problema cardíaco.
Uma menção honrosa para o craque Messi, dias depois de anunciar que foi o melhor, deu outro show pela Copa do Rei, fez 3 gols na vitória de 5x0 sobre o Bétis, uma atuação de gala.
Volto agora a falar sobre a copinha, vou postar resultados dos grupos e classificados.

Grupo A
Marília 1x0 Santa Maria-DF
Lemense 1x4 Grêmio
Neste grupo, o Grêmio com 9 pontos conseguiu com sobras a sua classificação, Marília ficou com 4 pontos e está eliminado.

Grupo B
Ponte Preta 0x0 Porto-PE
Sumaré 0x0 Paraná
Curiosamente, todos empataram por 0x0 e a Ponte Preta ficou em 1º lugar com 5 pontos, Porto-PE e Sumaré estão eliminados com 4 pontos.

Grupo D
Desportivo Brasil 4x1 Goiás
Santo André 3x1 Corinthians-AL
O Desportivo Brasil conseguiu a classificação com 9 pontos.

Grupo F
Juventude 4x0 Funorte
São Bernardo 2x2 Paulista
Neste grupo, Paulista se classificou em 1º lugar com 7 pontos, o Juventude se classificou em 2º lugar, pelo índice técnico.

Grupo G
São Caetano 4x5 Fluminense-PI
PAEC 4x1 Paysandu
O PAEC conseguiu a classificação somando 9 pontos.

Grupo H
Guarani 6x0 Rio Branco-ES
Rio Claro 2x2 Figueirense
O Figueirense está classificado em primeiro lugar com 9 pontos.

Grupo J
Monte Azul 2x1 Coritiba
Fortaleza 3x2 Vila Nova-GO
O Coritiba conseguiu a classificação em 1º lugar, o Fortaleza ainda espera definição dos melhores segundos colocados.

Grupo L
Juventus-SP 8x0 GAS
Red Bull Brasil 1x3 Atlético-PR
O Atlético-PR está classificado em 1º lugar com 100% de aproveitamento, Juventus-SP se classificou em 2º lugar.

Grupo M
Ji-Paraná 3x6 Itabuna
Inter de Limeira 0x3 São Paulo
O São Paulo está classificado com 9 pontos.

Grupo N
Botafogo-SP 3x3 Rondonópolis
Olé Brasil 1x1 Atlético-GO
Neste grupo, o Olé Brasil está classificado com 5 pontos.

Grupo P
Mirassol 2x2 Bandeirante-DF
Palmeiras 1x0 Ceará
Neste grupo o Palmeiras jogou com time reserva e se classificou com 9 pontos.

Grupo R
América-MG 3x1 Noroeste
Taboão da Serra 0x4 Bahia
O América-MG se classificou também com 100% de aproveitamento, já o Bahia com a derrota da Inter de Limeira conseguiu a sua classificação.

Grupo T
Confiança 1x2 Atlético-AC
São Carlos 1x2 Santos
Com gol contra no final o Santos escapou de ser eliminado, terminou o grupo com 7 pontos em 1º lugar.

Grupo V
Prudente 3x1 Jaguaré
Flamengo=SP 0x1 Vitória
Neste grupo o classificado foi o Vitória, o Prudente está classificado em 2º lugar.

Grupo X
Vitória-PE 1x4 Oratório
Nacional-SP 2x2 Portuguesa
Neste grupo, a Portuguesa está com a classificação garantida em 1º lugar, já o Nacional-SP, está classificado em 2º lugar.

Outros clubes que se classificaram em 2º lugar: América-RN, Barueri

Bom, depois vou fazer um post sobre os confrontos da copinha e apontar favoritos para os jogos. Espero que vocês tenham gostado desse post.

Ronaldinho Gaúcho, é apresentado a torcida rubro negra



Hoje, cerca de 20 mil pessoas, fizeram uma linda festa para a chegada de Ronaldinho Gaúcho que deu poucas palavras e elas foram as seguintes.

- Obrigado pelo carinho. Queria dizer que espero retribuir tudo isso. Vamos com tudo. Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão.

O craque demonstrou estar um pouco assustado e ficou muito tímido com tanta festa e de fato a festa teve alguns momentos de desorganização, mas eu não quero falar isso, quero falar sim, da grande festa, dos melhores momentos dessa contratação maravilhosa que o Flamengo fez. E de fato foi uma grande festa, comandada por Dudu Nobre e Ivo Meirelles, a torcida aguardou o craque ansiosamente e quando chegou a massa rubro negra explodiu, foi uma linda festa da torcida e as pessoas que certamente vão criticar a algumas falhas na organização mas eu deixo aqui um aviso: Lamento para todos que vão criticar. Parabéns ao Flamengo, a sua torcida, porque o futebol brasileiro agradece.

Um grande abraço a todos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resumo do dia 11/01/2011

Hoje o Avaí contratou o lateral direito George Lucas que jogou no Santos no ano de 2009 e estava no Braga de Portugal. Pelo Palmeiras, o zagueiro Thiago Heleno é o novo contratado e já treinou, ano passado ele jogou pelo Corinthians.
Pela Copa da Ásia, o Iraque perdeu para o Irã em um jogo histórico, que só o futebol pode proporcionar, o jogo foi 2x1.
A apresentação de Ronaldinho a torcida do Flamengo, já tem hora e lugar marcado, será na Gávea, ás 16:30, a entrada é gratuita, mas torcedores devem estar com a camisa do Flamengo.

Pela Copinha, outros grupos foram definidos hoje, o Inter sofreu para se classificar e o Botafogo praticamente está eliminado.

Grupo C
Cacerense 6x0 Juventude-MT
Barueri 0x2 Corinthians
O Corinthians conquistou a classificação com 100% de aproveitamento, já o Barueri agora precisa aguardar para ver se classifica em 2º lugar.

Grupo I
Criciúma 2x2 Pantanal
América-SP 0x5 Atlético-MG
Neste grupo, mais um grupo grande se classificou e foi o Atlético-MG conseguiu a classificação neste grupo muito complicado, o Criciúma tinha grande chance de se classificar, mas o Criciúma vacilou e está eliminado.

Grupo Q
Primeira Camisa 4x1 Sete de Setembro
Xv de Piracicaba 0x1 Internacional
Neste grupo o Internacional se classificou de forma dramática aos 43 minutos do segundo tempo com um lindo gol do zagueiro Tarik, se fosse empate o Inter estaria eliminado e o Primeira Camisa conseguiu a classificação com a 2ª posição.

Grupo S
Sertãozinho 2x0 Nacional-AM
Taubaté 1x5 Fluminense
O classificado nesse grupo foi o Fluminense com 9 pontos, Sertãozinho aguarda os outros grupos para ver se consegue classificar em 2º lugar.

Grupo U
Rio Preto 4x2 Nacional-PB
Paulínia 2x2 Botafogo
O Rio Preto com surpresa conseguiu se classificar em 1º lugar, o Botafogo praticamente eliminado, aguarda outros grupos para ver se consegue classificação em 2º, mas tem apenas 5 pontos.

Este foi meu resumo do dia, espero que todos tenham gostado, um grande abraço a todos.

Regras do futebol (Parte 3)

Depois de mostrar 2 partes da regra de futebol, vou continuar falando sobre isso, hoje as regras serão as regras 5 e 6.

Regra 5 - O Árbitro

A autoridade do árbitro

Cada partida será controlada por um árbitro, que terá autoridade total para fazer cumprir as Regras do jogo na partida para a qual tenha sido designado.

Poderes e deveres:

O árbitro:

- fará cumprir as regras do jogo;

- controlará a partida em cooperação com os árbitros assistentes e, sempre que o caso o requeira, com o quarto árbitro;

- se assegurará de que as bolas utilizadas correspondam às exigências da regra 4;

- atuará como cronometrista e tomará notas dos incidentes na partida;

- interromperá, suspenderá ou finalizará a partida quando julgue oportuno, no caso de que se cometam infrações às Regras do jogo;

- interromperá, suspenderá ou finalizará a partida por qualquer tipo de interferência externa;

- interromperá o jogo, se julgar que algum jogador tenha sofrido uma lesão grave e se encarregará de que o mesmo seja transportado para fora do campo de jogo;

- permitirá que o jogo continue até que a bola esteja fora de jogo, se julgar que um jogador está só levemente contundido;

- se assegurará de que todo jogador que sofra uma lesão com sangramento saia do campo de jogo. O jogador só poderá reingressar depois do sinal do árbitro, que se certificará de que a ferida tenha deixado de sangrar;

- permitirá que o jogo continue se a equipe contra a qual se tenha cometido uma infração se beneficia de uma vantagem, e sancionará a infração cometida inicialmente se a vantagem prevista não se concretiza nesse momento;

- castigará para a falta mais grave quando um jogador comete mais de uma infração ao mesmo tempo;

- tomará medidas disciplinares contra jogadores que cometam faltas merecedores de advertência ou expulsão. Não está obrigado a tomar as medidas imediatamente, porém deverá fazê-lo logo que se paralize o jogo;

- tomará medidas contra os funcionários oficiais das equipes que não se comportem de forma correta e poderá, se o julga necessário, expulsá-los do campo de jogo e de seus arredores;

- atuará conforme as indicações de seus árbitros assistentes em relação com incidentes que não tenha podido observar;

- não permitirá que pessoas não autorizadas entrem no terreno de jogo;

- reiniciará o jogo após uma interrupção;

- remeterá às autoridades competentes um informe da partida, com dados sobre todas as medidas disciplinares tomadas contra jogadores ou funcionários oficiais das equipes e sobre qualquer outro incidente que tenha ocorrido antes, durante e depois da partida.

Regra 6 - Os árbitros assistentes

Deveres:

Serão designados dois (02) árbitros assistentes que terão, sem prejuízo do que decida o árbitro, a missão de indicar:

- se a bola tenha ultrapassado em sua totalidade os limites do campo de jogo;

- a que equipe corresponde efetuar os tiros de canto, de meta ou o arremesso lateral;

- quando se deverá sancionar a um jogador por ele estar em posição de impedimento;

- quando se solicita uma substituição;

- quando ocorre alguma falha ou outro incidente fora do campo visual do árbitro.

Assistência:

Os árbitros assistentes ajudarão igualmente o árbitro a dirigir o jogo conforme as Regras.

Em caso de intervenção indevida ou conduta incorreta de um árbitro assistente, o árbitro prescindirá de seus serviços e elaborará um informe para as autoridades pertinentes.

Quarto árbitro

O quarto árbitro será designado conforme o regulamento de uma competição e substituirá a qualquer um dos três (03) oficiais, responsáveis pela partida no caso de que um deles não esteja em condições de seguir atuando;

- antes do começo de uma competição, o organizador deverá estipular claramente se o quarto árbitro assumirá o papel de diretor de jogo no caso em que o árbitro principal não possa continuar dirigindo a partida, ou se o fará, o primeiro árbitro assistente e o quarto árbitro passará a ser árbitro assistente;

- o quarto árbitro ajudará em todos os deveres administrativos antes, durante e depois da partida, segundo o solicite o árbitro;

- ele será o responsável para ajudar nos procedimentos de substituição durante a partida;

- em caso de necessidade, controlará a substituição de bolas. Se durante uma partida, a bola tiver que ser substituída por indicação do árbitro, ele se encarregará de providenciar uma nova bola, limitando a um mínimo de perda de tempo;

- terá a autoridade de controlar o equipamento dos substitutos antes de que entrem no campo de jogo. No caso de que dito equipamento não corresponda ao estabelecido nas Regras do jogo, informará ao árbitro principal;

- o quarto árbitro assistirá ao árbitro principal em todo momento;

- depois da partida, o quarto árbitro submeterá um informe às autoridades competentes sobre qualquer falta ou outro incidente que tenha ocorrido fora do campo visual do árbitro principal e dos seus assistentes. O quarto árbitro deverá assistir ao árbitro e a seus assistentes, na elaboração de qualquer informe;

- o quarto árbitro estará autorizado para informar ao árbitro se alguma pessoa na área técnica não possui uma conduta apropriada.

Fonte: Fifa.com


Hoje a noite vou postar o resumo deste dia, espero que vocês tenham gostado desse post, se vocês quiserem ouvir algumas músicas, entre no meu blog de música: viniciusjogadormusic.jimdo.com

Muito obrigado a todos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Agora é oficial, Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo


Bom, depois de muito suspense, Ronaldinho assina com o Flamengo por 3 anos e meio, os valores ainda não foram revelados (quando isso ocorrer, venho postar aqui), o fato que depois de muita novela, muito disse me disse, ele definiu o clube por onde vai jogar em 2011 e será o Flamengo que conseguiu um grande reforço para essa temporada, vai ganhar em marketing e em qualidade com esse craque de bola. O futebol brasileiro agradece a volta de mais um craque em nossos gramados, infelizmente não será no Maracanã, pois se encontra em obras. Hoje a presidente do Flamengo, dará uma entrevista coletiva, falando dos detalhes dessa negociação, lembrando que a Traffic está participando diretamente das negociações e com isso deve levar uma porcentagem em alguns jogadores da base do Flamengo, já o Milan fará uma parceria com o clube, provavelmente para levar jogadores jovens para lá, para o Ronaldinho, contratos publicitários, marketing, salário astronômico, para o Flamengo, também tem grandes benefícios com essa contratação, marketing com o atleta, dinheiro de venda de camisa, torcida comparecendo em maior número nos estádios, outros atletas vão se interessar em jogar no clube por causa do Ronaldino.
Ronaldinho também precisa ter um certo cuidado aqui no Brasil, afinal ele ficou com sua imagem muito desgastada com as torcidas de Palmeiras e Grêmio, sua família deve morar aqui no Rio de Janeiro, até por questão de segurança.
A apresentação oficial do atleta, deve ser no Maracanãzinho, com show do grupo de pagode Revelação e sendo dos moldes das apresentações européias, ou seja, quem quiser ver a apresentação de Ronaldinho, precisa pagar. O que é um grande prazer, para todos os amantes do futebol.

Um grande abraço a todos.

Resumo do dia 10/01/2010

Hoje foi um dia muito movimentado no futebol brasileiro, vamos aos pontos importantes que aconteceu neste dia, Messi e Marta foram melhores jogadores do mundo (que foi colocada no post anterior), Ronaldinho Gaúcho acertou com o Flamengo e enfim a novela acabou e ainda tem a rodada final da Copinha e de quebra o Flamengo anunciou também o meia Thiago Neves.
O dia também foi marcado por uma revelação de Maradona, que disse que tem um time inglês interessado no seu trabalho de treinador, mas ele não revelou o nome do time.
Pelo América-MG, o goleiro Flávio, depois de muito tempo de negociação, enfim, conseguiu negociar com o clube. No Atlético-MG, Mendez e Jairo Campos estão de saída do clube.
No Campeonato Espanhol, o Hércules goleou o Atlético de Madrid, por 4x1, com gols de Trezeguet, Valdez, Tote, Thomert marcaram para o Hércules e Reyes descontou para o Atlético de Madrid.
Sobre contratações, o Avaí anunciou o atacante Rafael Coelho que estava no Vasco, Willian do Figueirense, depende apenas dos exames cardíacos para ser anunciado no Corinthians. Maikon Leite acertou com o Palmeiras.
Pela Copinha, hoje tivemos as últimas partidas dos grupos e que definiram os classificados.

Grupo E
América-RN 4x0 Linense
Grêmio Osasco 0x1 Vasco
O Vasco se classificou com 9 pontos e enfrenta o campeão do grupo F que hoje é o Paulista.

Grupo K
Mogi Mirim 8x0 Gurupi-TO
São José 0x3 Flamengo
Mogi Mirim e Flamengo garantiram a classificação, Mogi ficou em 1º lugar e o Flamengo ficou em 2º lugar, por enquanto o confronto é Mogi Mirim x Atlético-PR (líder do grupo L)

Grupo O
União Barbarense 1x3 IAPE
União São João 0x7 Cruzeiro
O Cruzeiro se classificou com 9 pontos e enfrenta o campeão do grupo P que é o Palmeiras atualmente.

Esse foi o resumo do dia, espero que todos tenham gostado.

Premiação do melhor do mundo da FIFA

A cerimônia começou com apresentação dos atletas que foram indicados a melhor do mundo, depois o holandês Van Basten anunciou o time ideal eleito pela Fifa.

Aqui vai a lista:

Goleiro
Casillas

Defensores
Maicon, Lúcio, Piqué, Puyol

Meias
Sneijder, Xavi e Iniesta

Atacantes
Cristiano Ronaldo, Villa e Messi

Após isso essa premiação dos 11 melhores, foi escolhido o troféu Fifa Fair Play, para a capitã da seleção sub-17 da seleção do Haiti, Hayana Jean-Francois, que sofreu o terremoto no ano passado e mesmo assim participaram do campeonato sub-17.

Depois disso foi entregue o prêmio de melhores treinadoras e melhores treinadores, a melhor treinadora do ano de 2010, foi Sílvia Neid, que é treinador da seleção Alemã de futebol feminino. O melhor treinador de 2010 foi José Mourinho que hoje é treinador do Real Madrid e fez uma grande temporada em 2010 pela Inter de Milão, conquistando a Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Depois foi entregue o prêmio Fifa Presidencial, é um prêmio para alguma pessoa ou insituição que colabora com as ações da Fifa pelo mundo, o ganhador deste prêmio foi Arcebispo da Cidade do Cabo, Desmond Tutu.

Depois desse prêmio, foi entregue o prêmio Puskás, que é dado para o gol mais bonito de 2010. O vencedor foi Altintop que fez um gol da Turquia contraa o Kazaquistão. Lembrando que o Neymar estava nesta seleção de gols pelo que ele fez contra o Santo André pelo Campeonato Paulista.

Depois chegou o grande momento para as jogadoras, chegou o momento do prêmio de melhor jogadora do mundo, a escolhida foi a brasileira Marta, que ganhou o prêmio pelo 5 vezes, parabéns a brasileira Marta.

O melhor jogador do mundo foi anunciado, lembrando que Iniesta, Xavi e Messi estavam concorrendo ao prêmio e Messi foi o melhor do mundo, esse craque argentino merece todos os prêmio, parabéns a todos que escolheram esse craque, já que o favorito era Iniesta por ter feito o gol do título na Copa do Mundo, mas a temporada de Lionel Messi foi sensacional. Parabéns Messi.

Bom este foi meu resumo da festa da Fifa. Agradeço a todos que vão ler este post. Muito obrigado a todos.