quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que cada um faz em uma comissão técnica de futebol

Vou falar aqui sobre a função de cada profissional em uma comissão técnica de um time de futebol, muitos não conhecem sobre isso, sobre as funções, então resolvi postar.

Treinador: O treinador é aquele que fica na beira do campo, é o que passa instruções aos jogadores, escala time, treina durante a semana, faz substituíções durante o jogo, indicam jogadores para o clube.

Auxíliar técnico: É uma espécie de treinador, normalmente durante os jogos, ele tem uma visão privilegiada do que acontece na partida e passa as informações ao treinador, também pode comandar treinamentos.

Preparador físico: O preparador físico serve para manter os atletas em alto nível, não ter um ganho de peso e ter uma prevenção contra as lesões que são frequentes nessa profissão.

Preparador de goleiros: Ele apenas treina os goleiros.

Médicos: São para tratar os jogadores em eventuais lesões

Fisiologista: É uma das funções mais importantes, o fisiologista avalia as qualidades de um atleta como a força, velocidade, capacidade aeróbica, anaeróbica, resistência muscular localizada, uma serie de outras qualidades físicas que são olhadas individualmente, associando seus resultados.

Nutricionista: Como todos sabem, são os que cuidam da alimentação dos atletas.

Massagista: É ele quem faz a massagem no atleta durante os jogos, depois dos jogos.

Olheiros: É um caça talentos, vai atrás de bons jogadores em lugares distantes do país, em peladas nas ruas, projetos sociais e arrumam atletas bons de bola para fazer período de testes em clubes grandes.

Psicólogo: Como todos sabem, serve para trabalhar com a cabeça dos jogadores, pois eles vivem em grande pressão, serve para conciliar problemas famíliares e profissionais no próprio clube.

Roupeiro: É a pessoa que arruma a roupa dos atletas, deixa tudo pronto antes de começar um jogo, cada peça em seu devido lugar.

5 comentários:

  1. eu gostei muito porque aqui foi o único site que eu achei interessante para estudar sobre O que cada um faz em uma comissão técnica de futebol .

    ResponderExcluir
  2. obrigada esse site foi de grande ajuda pro meu trabalho educação física
    obg vinicius

    ResponderExcluir
  3. obrigada, pro meu trabalho também.

    ResponderExcluir