sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu não considero o Pelé o melhor de todos

Agora vou falar sobre uma opinião que eu tenho que pode ser muito polêmica para muitos, afinal eu tenho duvidas se Pelé é mesmo o melhor de todos os tempos, é lógico que eu acho um craque, um grande jogador, é óbvio que se ele fez mais de mil gols porque é bom. MAS é ai que eu quero chegar, nos tempos de Pelé o futebol não era tão profissional como é hoje em dia, não existia tanta cobrança para manter a forma, jogadores não se cuidavam direito, não precisava ser "certinho" fora dos gramados, era um futebol mais largado e um outro ponto que eu desejo abordar para explicar o título do post, é a marcação, na época de Pelé, a marcação não tinha tanta propriedade como é hoje, não era tão importante em uma partida de futebol, deixavam jogar mais, tinha muito mais espaço para o meio campo poder pensar na jogada que ia fazer e de fato a marcação era mais "frouxa", por isso os placares eram sempre elásticos, o grau de competitividade das outras equipes não era o mesmo, E é ai que eu deixo uma pergunta, será que nos tempos de hoje o Pelé seria mesmo o melhor de todos? sei que é uma pergunta impossivel de responder, afinal ele não joga mais, é uma pergunta que eu deixo, quem quiser responda nos comentários. Lembrando que aqui é apenas uma opinião pessoal, não sou dono da verdade e todos tem o direito de discordar, com educação é claro.
Um grande abraço a todos, hoje a noite tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário