quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda existe amor de jogador por algum clube?

Bom, passada a novela Ronaldinho, venho deixar uma pergunta no ar, existe amor no futebol? já que o Ronaldinho Gaúcho disse que é torcedor do Grêmio e foi para o Flamengo
A diferença, que nos anos 80, até antes, não existia tanta influência de pessoas para um jogador, além disso não se pagava tantos salários absurdos como são hoje, no caso do Ronaldinho, empresas, empresário, todos pressionando o jogador a aceitar o que pague mais (o que não deixa de ser certo, na minha opinião). Mas no caso dele, como tem muito dinheiro, acho que ele poderia sim abrir mão disso, neste caso não existe amor ao clube e sim amor ao dinheiro, que no mundo boleiro se chama mercenário.
Alguns jogadores como Rogério Ceni no São Paulo, de fato amor ao clube, faz tempo que joga no clube e vai se aposentar lá, um ídolo. Acho que faltou um pouco de bom senso ao Ronaldinho Gaúcho, ao Ronaldo, pois eles ficarão marcados negativamente nos clubes que eles "amam". Hoje realmente o único amor de um jogador é pelo dinheiro. Mas seria ótimo se acabasse com essa hipocrisia de amor ao clube.

Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Pode até ser que haja amor ao clube, quando o jogador se destaca no juvenil.

    Mas quando ele passa a titular o amor ao dinheiro aparece tão rápido que ele não tem tempo de pensar no clube.

    Vai para a Europa!

    Aprende o "europês".

    É isso.

    ResponderExcluir